Olhar Direto

Quinta-feira, 23 de maio de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Apple proíbe aplicativos que indicam blitz para pegar motoristas bêbados

A Apple proibiu o lançamento de qualquer aplicativo em sua loja virtual iTunes que indiquem o local onde ocorrem bloqueios policiais para pegar motoristas embriagados. Os programas, por meio do recurso de GPS dos aparelhos, indicavam onde ocorriam os bloqueios policiais, permitindo que o motorista evitasse passar por um deles.


A empresa diz que qualquer programa para iPhone ou iPad que apresentar tal recurso e não for publicado por órgãos oficiais, encorajando pessoas a dirigirem bêbadas, serão rejeitados. Os principais apps que permitem fugir dos bloqueios policiais são Trapster e PhantomALERT.

A mudança, de acordo com o site App Advice, ocorreu por conta de uma condenação à prática de tais aplicativos por quatro senadores dos Estados Unidos. Os senadores Harry Reid, Charles Schumer, Frank Lautenberg e Tom Udall afirmaram que estes aplicativos eram uma ameaça para a segurança.

Aplicativos similares existem para aparelhos BlackBerry, da RIM, e com sistema operacional Android, do Google. As duas empresas ainda não se manifestaram sobre a remoção dos programas de suas lojas virtuais, segundo o App Advice.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet