Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

3D

Sucesso nos cinemas, 3D é aposta também no mercado imobiliário

Foi-se o tempo em que maquetes, unidades decoradas e folhetos impressos bastavam para comunicar e vender imóveis de forma eficiente.

Foi-se o tempo em que maquetes, unidades decoradas e folhetos impressos bastavam para comunicar e vender imóveis de forma eficiente. Nesse mercado em evolução, a ordem é criar maneiras totalmente novas de interação entre o cliente e o produto imobiliário.


Uma das apostas atuais das incorporadoras é a realidade 3D. A tecnologia, que faz sucesso nos cinemas e anima o mercado de eletrônicos em todo o mundo, tem sido utilizada para levar o consumidor a uma ‘visita’ ao futuro apartamento.

Ocorre da seguinte forma: no estande de vendas, de forma complementar aos tradicionais apartamentos decorados, o cliente encontra uma minisala de projeção de filmes em 3D. Lá dentro e de posse de óculos especiais, ele tem oportunidade de vivenciar os ambientes internos do empreendimento, as opções de lazer, ‘passear’ por todas as áreas comuns e até mesmo experimentar outras opções de plantas e de decoração que melhor se encaixem em seu perfil pessoal.

“A tecnologia do 3D imersivo é muito eficiente para transmitir ideias e conceitos, afinal estamos estimulando vários sentidos ao mesmo tempo. Daí, o sucesso como ferramenta de vendas”, afirma o arquiteto Márcio Carvalho, diretor da Neorama, empresa especialista em cenários digitais e pioneira no desenvolvimento de filmes em realidade 3D para o mercado imobiliário. No portfólio da Neorama, constam projetos do tipo para construtoras e incorporadoras como Brookfield, Tishman Speyer, Yuny, BN Corp, Rossi e MAXHAUS.

Além de contribuir na criação de novas estratégias de vendas, a tecnologia traz outras vantagens para as incorporadoras, acredita Márcio. Um dos fatores primordiais é que a visita virtual, a exemplo do cinema, pode ser remotizada. “Em vez de visitar o apartamento decorado, o apartamento decorado vai ao encontro do cliente: seja no estande de vendas, em uma sala experiencial na imobiliária, ou na sala de casa, assistindo à TV 3D. Assim, um cliente no Rio de Janeiro pode visitar um empreendimento em Porto Alegre e vice-versa”, explica o diretor da Neorama.

Sobre a NEORAMA

Com escritórios no Brasil e nos EUA, a Neorama é uma boutique criativa multidisciplinar, especializada em cenários digitais, imagens e filmes promocionais em 3D de produtos e conceitos. Sua atuação inclui publicidade, cinema e mercado imobiliário. Neste concentra atuação nos nichos de alto padrão residencial e corporativo, e renovações urbanas. A Neorama foi responsável por inovações substanciais, como as Cidades Digitais, os filmes técnicos para o segmento corporativo, o primeiro tapume 3D do mundo e o primeiro cinema 3D para um estande imobiliário no Brasil. No mercado internacional, foi responsável pela produção de filmes e imagens de projetos tais como: Transbay Transit Center e Millennium Tower, nos Estados Unidos; Nurai Island, em Abu Dhabi; Palm Deira, em Dubai, entre outros. No Brasil, o portfólio de projetos inclui: Rochaverá Corporate Towers, Infinity, MAXHAUS, TXAI Ganchos, TREND City Center, entre outros.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet