Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Política MT

em retirada

Campanha do desarmamento é lançada para reduzir crimes

Para combater o grande número de homicídios registrado na região metropolitana – 304 somente em 2011 -, a Secretaria de Estado e Segurança Pública segue a campanha nacional do desarmamento e lança a etapa estadual, na busca de que a criminalidade caia. “É um trabalho importante para a redução dos homicídios”, destacou o secretário de Estado e segurança, Diógenes Curado.


As armas serão recolhidas nos 28 pontos estratégicos lançados em toda a cidade, e proporcionaram ao ‘doador’ o anonimato durante a entrega, além do recebimento de indenização, que variam de R$ 100 a R$ 300. O Corpo de Bombeiros, polícias Civil e Militar, fazem parte da equipe que participa do processo de recebimento e destinação do material ao Exército Brasileiro, que será o responsável pela destruição de todo o armamento.

Em coletiva a imprensa no lançamento na base comunitária do Bairro Pedregal, Silval Barbosa (PMDB) disse acreditar que a medida irá reduzir a violência em Mato Grosso. “Enquanto a arma tá na mão do cidadão comum está bem, o ruim é quando cai na mão dos bandidos”, enfatizou.

A campanha além de retirar as armas de circulação nas comunidades, visa também ‘conscientizar o cidadão de que as armas quando não usada pelas forças policiais, somente fazem o mal’, conforme o afirmado pelo governador. “Só assim vamos ter menos mortes e um menor número de acidentes”, reiterou.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Federal (PF) já contam 13 pontos de recolhimento, antes mesmo de o governo aderir ao programa, No plano nacional, a campanha vem sendo trabalhada com a população desde maio deste ano, e já teve a retirada de 25 mil armas em todo o país, sendo mais de seis mil consideradas como pesadas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet