Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Polícia Judiciária Civil apóia iniciativa de Emanuel Pinheiro

Na manhã desta segunda-feira (17) a Polícia Judiciária Civil por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária realizou um Fórum para discutir a legalização de carros roubados no Brasil e atravessados para a Bolívia. O presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo a Criança e ao Adolescente, deputado estadual, Emanuel Pinheiro (PR), que já vem fomentando essa bandeira há cerca de quatro meses, foi um dos principais palestrantes. Além do parlamentar participou os policiais civis, e líderes comunitários de Cuiabá e Várzea Grande.


De acordo com o deputado, a Lei n° 133 do governo boliviano, que legaliza veículos roubados no país vizinho, incentiva o roubo, principalmente no Estado de Mato Grosso, devido sua extensa faixa de fronteira. “Considero impossível a devolução dos veículos roubados ao Brasil uma vez atravessados para a Bolívia, que na maioria dos casos são usados como moeda de troca por drogas”, pontuou.

Emanuel Pinheiro, disse que essa Lei vem patrocinando o narcotráfico, o crime organizado e a violência em todo o Estado.

“Essa Lei é um tapa na cara dos mato-grossenses, e de nada vale o trabalho da polícia, da segurança pública na repreensão das drogas, se a autoridades brasileiras e a sociedade continuar tapando o sol com a peneira, fingindo que nada está acontecendo. Temos que nos impor como Estado membro da Federação”, explanou Pinheiro.

Emanuel Pinheiro salientou que no próximo dia 20 de outubro, o assunto será debatido na Audiência Pública, na Comissão de Relações Exteriores, no Senado Federal, em Brasília. Pinheiro ainda disse que vai externar o clamor da população mato-grossense. “Temos que nos unir e reagir contra essa medida que incentiva a violência em todas as suas formas, além de disseminar as drogas dilacerando sonhos e famílias em nosso Estado”, frisou o presidente da Comissão.

Pinheiro é enfático ao afirmar que se não houver solução, se esgotados todos os canais diplomáticos, defende o fechamento do consulado boliviano em Mato Grosso.

Para o deputado republicano qualquer cidadão em sã consciência não aceitaria uma lei inconseqüente como esta.

“Vamos fazer valer a força do nosso Estado no Senado Federal. Essa Lei precisa ser revista, vou levar para o Senado o clamor da população mato-grossense”, destacou.

O coordenador de Polícia Comunitária, José Abdias Dantas, disse que a categoria apóia a iniciativa do deputado. “Apoiamos a iniciativa e parabenizamos pela coragem e ousadia de trazer a discussão um assunto relevante como este”, ressaltou.

Abdias disse que o bem estar do povo brasileiro exigirá cada vez mais dos operadores de segurança pública, uma real e permanente integração entre todos os órgãos policiais e comunidade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet