Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Governador faz balanço sobre os investimentos em geração de energia no Estado

No Bom Dia Governador desta quarta-feira (26.10), Silval Barbosa retomou os investimentos realizados no setor energético no Estado, destacando como isso vai contribuir com a industrialização de Mato Grosso e na geração de empregos e oportunidades de crescimento para a população.


Entre os dados apontados pelo chefe do Executivo, estão os investimentos realizados pelo Grupo Cemat desde o ano passado. Até 2013, comemora o governador, três novas subestações de energia serão implantadas. Isso significa quase 70 milhões em investimentos na região metropolitana Vale do Rio Cuiabá em um sistema de energia informatizado e interligado.

E no interior do Estado não é diferente. Silval conta que serão investidos cerca de R$ 10 bilhões em hidrelétricas até 2015. Tal crescimento no setor energético resultará em 25 mil empregos na área. Assim, o Estado – que já é autosuficiente – poderá exportar energia, além de estar preparado para receber indústrias e verticalizar a produção.

Acompanhando essa evolução, explica o governador, o Estado vem focando na qualificação de recursos humanos com cursos em diversas áreas do conhecimento. Dessa forma, Mato Grosso se torna um Estado de oportunidades para empresários, para a população que está no mercado de trabalho e deseja melhorar sua condição e para quem está em busca de um emprego.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet