Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Savi pede ao Governo prioridade nos serviços essenciais

O líder do PR na Assembleia Legislativa, deputado Mauro Savi, cobrou do Governo do Estado, nesta quarta-feira (26), durante a sessão plenária, prioridade nos serviços essenciais e responsabilidade nos gastos com a Copa do Mundo. “O legado da Copa é importante. Agora, se o custo desse legado comprometer o Estado, não é bom para ninguém”, ressaltou.


Para o parlamentar, os questionamentos em torno da aquisição pela extinta Agecopa de 10 veículos destinados à segurança da fronteira são necessários. “Não é hoje, com esses 10 carros, que vamos parar com o tráfico na fronteira. É preciso ter prioridade. Vamos gastar esse montante (R$ 14 milhões) com carros quando não se paga R$ 30 mil para a Saúde na região do deputado deputado Wagner Ramos”, questionou.

Mauro Savi defende que o Governo faça um levantamento para saber qual ou quais são as prioridades do Estado. “Vamos sentar com todo mundo e ver onde está o "buraco", na saúde, na segurança, na educação... Eu sou parceiro, vou ajudar, mas quero saber onde estamos ajudando. Se o governo não priorizar pagamento e comprar carro, acho que está errando”, ponderou.

O deputado demonstrou preocupação em relação ao endividamento do Estado em função dos gastos com a Copa do Mundo. “O legado da Copa é importante. Agora, o custo desse legado, se comprometer o Estado, não é bom para ninguém”.

Em relação ao secretário da Copa, Éder Moraes, o líder do PR reafirmou seu respeito ao gestor, mas lembrou a ele que “o senhor não vai conseguir tocar a Copa sozinho”.

O deputado afirmou que a bancada do PR na Assembleia vai se reunir para discutir o encaminhamento do partido nesse sentido. “Porque não adianta decidir as coisas lá e depois mandar para a Assembleia resolver. Estamos lutando há tempos pelas questões da Sema e do Detran e não se chega a uma tabela”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet