Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Política MT

100% esquipado

Com defesa rejeitada, Marchetti e De Vitto são réus no caso maquinários

O juiz Luís Aparecido Bertolucci Júnior, da Vara Especializada de Ação Civil Pública e Ação Popular, rejeitou as defesas prévias apresentadas pelos advogados de defesa dos ex-secretários de Estado Vilceu Marchetti e Geraldo De Vitto Júnior, com relação à ação por improbidade administrativa, proposta pelo Ministério Público Estadual, e aceitou a ação. Com isso, ambos passam à condição de réus e responderão judicialmente pelos atos investigados.


A partir de agora começa o andamento processual com oitivas de réus e testemunhas do ‘escândalo dos maquinários’, esquema que resultou num desvio de R$ 44 milhões, do programa Mato Grosso 100% Equipado, financiado com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Em sua decisão, o juiz determina que Marchetti e De Vitto sejam intimados da decisão que rejeitou as defesas preliminares e deverão apresentar defesa das acusações e provas apresentadas pelo MPE. A Justiça também determinou a intimação da Procuradoria Geral do Estado para se manifestar na ação em um prazo de quinze dias.

O escândalo dos maquinários é considerado uma das maiores fraudes em licitação já tornadas públicas em Mato Grosso. Detalhe: a administração estadual se tornou ré confessa desde que a própria Auditoria Geral do Estado (AGE) confirmou o rombo.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet