Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Wilson cobrou duramente Pedro Henry em favor do hospital de Barra do Bugres

A reunião na AMM – Associação Matogrossense dos Municípios começou um pouco tensa entre prefeitos, secretários municipais de saúde, assessores com o Secretário Estadual de Saúde, Pedro Henry na terça (08). Houve momentos de exaltação entre os que pediram a palavra contestando o modelo do projeto de Organização de Saúde imposta pela SES. Entre uma discussão e outra Henry se ateve somente em direcionar a conversa, segundo ele, “sem ideologias políticas”, após algumas palavras inflamadas ao microfone em que uma das participantes questionou a contrariedade do secretário em se tratando de precariedade na saúde matogrossense.


Wilson Francelino, prefeito de Barra do Bugres, ao microfone, parabenizou o secretário, pois está a frente de uma das secretarias mais espinhosas que compõe as pastas do governo estadual. O prefeito elogiou ainda as novas propostas para a saúde estadual, “essa proposta deu um ânimo para os prefeitos, pois o maior gargalo que existe dentro dos municípios é a secretaria de saúde”, disse Wilson. Continuando, afirmou que não só a saúde no estado que está em maus lençóis, mas também os municípios passam por dificuldade. “Nessa transição, o Secretário fez um acordo conosco, viu a nossa situação, e se referiu que o hospital não é referência a ninguém, o que não é o nosso caso”, protestou o prefeito, pedindo para que os prefeitos dos onze municípios presentes se levantassem, “nós fizemos questão de trazer os prefeitos dos onze municípios por que existe uma conversa de que o secretário teria dito que ninguém queria o hospital de Barra do Bugres como referência. Então, todos os prefeitos que utilizam o nosso hospital em Barra do Bugres estão aqui hoje para poder dizer que querem o hospital de Barra do Bugres enquanto não existe uma solução melhor, que continue atendendo e salvando vidas dentro do município”, disse.

O prefeito de Barra do Bugres encerrou pedindo ao secretário os repassasses, “eu havia afirmado que em primeiro de novembro fecharia o atendimento, por que não agüentamos mais sem os repasses, estamos aqui todos os prefeitos hoje para dizer ao secretário que pelo menos honre o compromisso firmado”, desabafou Wilson.

O Secretário Estadual de Saúde perguntou ao prefeito qual o valor do repasse, quanto foi pago e desde qual mês estaria havendo atraso, marcando com Wilson uma reunião no dia seguinte em seu gabinete para resolver a questão.

Segundo o prefeito Wilson Francelino, na reunião com o Secretário de Saúde, Pedro Henry, ficou compromissado que no dia 20 de novembro será repassado uma mensalidade no valor de R$234 mil e no dia 30 do mesmo mês, outra mensalidade. O restante será pago quando houver orçamento.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet