Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Esportes

A1GP cancela corrida no México devido à gripe suína

A1GP cancela corrida no México devido à gripe suína


Londres - A organização da A1GP anunciou nesta quarta-feira o cancelamento da etapa do México, que encerraria a temporada 2008/09, no dia 24 de maio. Os dirigentes da categoria - que se proclama a Copa do Mundo do automobilismo - explicaram que não seria seguro correr em solo mexicano devido à gripe suína, à qual já foram atribuídas cerca de 150 mortes no país nos últimos dias.

"Dizer que estamos decepcionados por fazer isso é pouco. Mas ficamos atentos às notícias sobre o problema, e nos pareceu óbvio que não se trata de um caso isolado. Quando os órgãos de relações internacionais da Inglaterra nos informaram sobre os alertas da Organização Mundial de Saúde, tivemos de tomar esta decisão no sentido de preservar todos os membros da comunidade da A1GP, bem como os torcedores locais", disse Tony Teixeira, principal dirigente da categoria.


Com a mudança, a etapa de Brands Hatch, na Inglaterra, decidirá neste fim de semana qual equipe será a campeã da categoria. Suíça, Portugal e Irlanda ainda estão na disputa pelo título.


SALTOS ORNAMENTAIS - Também em decorrência da gripe suína, a equipe chinesa de saltos ornamentais desistiu de participar de uma etapa do Grand Prix da modalidade, que seria disputada nos Estados Unidos, entre 7 e 9 de maio. Segundo a Organização Mundial de Saúde, há pelo menos 50 casos da doença nos EUA.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet