Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Reação

Vereadores devem derrubar veto e ajudar REC, União e Vila

Os vereadores de Rondonópolis já se articulam para derrubar o veto do prefeito José Carlos do Pátio (PMDB) ao projeto de lei que permite acréscimo na conta de água do valor que o torcedor estipulou para ajudar o clube do coração , a exemplo das contribuições feitas...

Os vereadores de Rondonópolis já se articulam para derrubar o veto do prefeito José Carlos do Pátio (PMDB) ao projeto de lei que permite acréscimo na conta de água do valor que o torcedor estipulou para ajudar o clube do coração, a exemplo das contribuições feitas ao Hospital de Câncer na conta de energia. A companhia de saneamento local, Sanear, faria os repasses arrecadados aos clubes de futebol.


Um percentual de 20 por centro do valor doado seria destinado à Santa Casa de Rondonópolis ou ao Hospital do Câncer. Conforme o presidente da Câmara de Vereadores, Ananias Filho (PR), ficaria a critério dos clubes escolherem qual  entidade receberia o recurso.

“A desculpa de que o projeto vai gerar despesa ao município não é verdadeira. Foi alegado que não há previsão orçamentária. A estrutura do Sanear seria utilizada para arrecadação das contribuições aos clubes. O Sanear repassaria o recurso aos clubes de futebol”, argumentou Ananias.

O autor da proposta, vereador Hélio Picchioni (PR), disse que a doação por meio da conta de água é mais eficaz para o torcedor efetuar sua contribuição. “A conta chega todo mês. Os clubes locais precisam de receita e esta seria uma ótima forma de ajuda”.

Na sessão ordinária da próxima quarta-feira (7) o veto do prefeito deverá entrar na ordem do dia e será apreciado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet