Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

sem risco por enquanto

Mato Grosso ainda não sofre com os efeitos provocados pela gripe suína

Apesar do alerta sobre o número crescente de casos da gripe suína pelo mundo, agora chamada de Tipo A pela Organização Mundial de Saúde, o Estado de Mato Grosso ainda não está sofrendo nenhum reflexo da doença. É o que afirma o governador Blairo Maggi sobre a epidemia da doença que se expande pela  América do Norte e Europa e Oceania.


Segundo o governador, não há informações sobre queda no processo de comercialização e ainda diz que há chances de que o Estado possa aumentar a exportação da carne suína, devido epidemia. “A situação não afeta somente o criador de suíno é uma cadeia e o impacto é grande. No entanto, pelo que se percebe, o medo inicial que os produtos tinham começa a dissipar”, disse em entrevista ao  Olhar Direto.

Para evitar a doença, que já matou centenas no México, o Governo tem tomado medidas e as fronteiras com os outros Estados e países vizinhos já foram reforçadas com postos de controle sanitário. O consumo da carne suína não transmite o vírus A/H1N1.


O Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), responsável pela fiscalização, conta com 138 unidades espalhadas pelo interior do Estado, e cinco postos fiscais nas principais vias de acesso.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet