Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Corregedoria

Servidora da Secretaria de Fazenda é suspeita de enriquecer ilicitamente

Uma servidora da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) está sendo investigada por uma comissão interna por suspeita de enriquecimento ilícito.

Uma servidora da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) está sendo investigada por uma comissão interna por suspeita de enriquecimento ilícito.


A criação da comissão disciplinar foi determinada esta semana pela portaria de número 003/2012, publicada na edição do último dia 4 do Diário Oficial do Estado (DOE) e assinada pela corregedora em substituição legal da pasta, Mailsa Silva de Jesus.

O texto da portaria não informa o nome da servidora, naturalmente devido ao caráter sigiloso da investigação, mas relata que em dezembro o Ministério Público Estadual (MPE) informou estar investigando o suposto enriquecimento ilícito da funcionária pública.

Ela estaria “obtendo vantagem indevida, uma vez que seu padrão de vida e de seus filhos é incompatível com seus proventos”, diz o texto.

A portaria menciona informação da Delegacia Fazendária (Defaz) de que a servidora teria exibido padrão de vida incompatível com seus vencimentos.

O prazo para a conclusão das diligências é de 30 dias. Só então a Corregedoria determinará ou não o afastamento da servidora ou quaisquer outros tipos de sanções caso sejam de fato constatadas irregularidades.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet