Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Parlamentar anuncia 25 novas creches para Cuiabá

26 Jan 2012 - 18:30

Da Assessoria/ Dep. federal Valtenir Pereira (PSB-MT)

Cuiabá ganhará até o ano da copa 25 novas creches em recurso total de cerca de R$ 30 milhões. Quatro delas estão em fase final de construção e para serem entregues.


O anúncio foi feito pelo deputado federal licenciado, Valtenir Pereira (PSB-MT), em entrevista nesta quinta-feira, na Rádio Cidade FM.

O parlamentar informa que existe recurso no governo federal, mas que muitas vezes é necessário a organização de documentação a fim de poder dar entrada para buscar verba específica da política pública.

“Nós estamos na disputa com 5.565 municípios no Brasil. Então, as prefeituras têm que estar com documentação organizada. E aqui em Cuiabá fizemos um bom trabalho com o secretário Permínio Pinto”.

Do total de 25 creches, 7 estão em construção e 14 são para os próximos 3 anos. “Fizemos a orientação técnica à prefeitura e auxiliamos com nossa assessoria a elaboração dos projetos”.

As novas creches ampliarão cerca de 5 mil vagas em diferentes bairros de Cuiabá. Serão atendidas crianças de 0 a 5 anos na Capital. As unidades atenderão com capacidade de 120 e 240 crianças.

O trabalho foi feito com o auxílio da área técnica do gabinete em projetos junto com a Secretaria de Educação do município e proposta para o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet