Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Deputado Valtenir manda equipe ao Araguaia para avaliar danos de chuvas

Deputado manda equipe ao Araguaia para avaliar danos de chuvas


Preocupado com possíveis danos de chuvas na região do Araguaia, o deputado federal licenciado Valtenir Pereira (PSB-MT) encaminhou uma equipe técnica para avaliar danos de chuvas na região.

Até semana que vem, o secretário geral do PSB em MT, Milton Simplício, o consultor Wilton Rodrigues Baracho e o técnico da Defesa Civil, Wilson Ribeiro da Silva percorrem municípios da região.

Os três já estiveram nos últimos dias em Gaúcha do Norte, Canarana e em Querência. “Até semana que vem eles vão percorrer 23 municípios. O que inclui Vila Rica, Confresa, Santa Cruz do Xingu, entre outros”, comenta Valtenir.

Eles farão levantamento de dados, diagnósticos e urgências nos municípios para o parlamentar atuar com política pública em Brasília a fim de reduzir problemas de circulação de pessoas e mercadorias. E também que municípios fiquem ilhados.

O diagnóstico é fundamental, afirma. “Quando o município entra em estado de emergência , tem 10 dias para juntar documento, notificação prejuízo, avaliação de danos (avadan). Então, mandei nossa assessoria no local para levantamento fotográfico no Araguaia, na divisa de Mato Groso e do Tocantins”, diz.

A assessoria técnica do mandato também levanta problemas em Juruena, Cotriguaçu, Nova Monte Verde, Apiacás.

“Estamos pró-ativo, não esperando que os prefeitos venham até nós com os problemas de danos nas estradas e na economia local com as chuvas”. No caso de pontes, informa Valtenir, o governo federal tem recomendado que elas sejam construídas em concreto

Todo início de ano, principalmente estradas de terra, rodovias e pontes são destruídas em Mato Grosso por conta do período chuvoso.

Segundo Valtenir postou no Facebook, os três farão levantamento de dados sobre pontes caídas, necessidades de reconstrução de rodovias e outras demandas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet