Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Sem direção

Dos três maiores colégios eleitorais, PSD só não tem candidato na capital

Entre os três maiores colégios eleitorais de Mato Grosso, apenas Cuiabá ainda não tem uma clara diretriz traçada pelo PSD com vistas à eleição de outubro de 2012. Em Várzea Grande, segundo maior colégio, a candidatura de Tião da Zaeli já está consolidada pelas lideranças da nova sigla, enquanto que em Rondonópolis, o vereador Mohamed Zaher também postula a pré-candidatura a prefeito.


No total, de acordo com o presidente estadual do PSD, vice-governador Chico Daltro, o partido deverá lançar 80 candidatos a prefeito em Mato Grosso. “O número de vices ainda nem dá para calcular”, afirma Daltro. O PSD tem hoje 49 prefeitos, dos quais 30 são candidatos à reeleição.

Apenas em Cuiabá a sigla ainda não tem uma clara direção. “Os diretórios municipais terão total autonomia para se coligar com qualquer partido”, assegura o deputado estadual José Riva. “E não existe veto a nenhum partido”, completa. Nesta terça-feira (31), lideranças da agremiação se reuniram na sala do presidente da Assembleia Legislativa para traçar o “plano estratégico do PSD para 2012”, segundo palavras de Chico Daltro.

“O foco [da reunião] é preparar o partido para a eleição municipal”, explica o vice-governador. Os líderes pessedistas ainda tentarão marcar uma agenda com o presidente nacional e idealizador da agremiação, Gilberto Kassab. “Pode ser aqui [em Mato Grosso] ou em Brasília. O próprio Kassab já manifestou interesse em vir aqui”, afirma José Riva.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet