Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Prefeitura aprova projeto para instalar 13 Câmeras de vigilância em Cáceres

O prefeito Túlio Fontes, disse na terça-feira, sete, durante reunião do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança da Fronteira (GGI-F), realizada no auditório do Parque Exposições, que a prefeitura de Cáceres já depositou a contra partida exigida, e está aguardando apenas autorização do ministério da Justiça para licitar um sistema de vídeo monitoramento para o município.


O projeto elaborado pela prefeitura prevê um investimento de R$ 670 mil reais que serão aplicados em um sistema com 13 câmeras de vigilância que será operado pelo GGI-F.

De acordo com o prefeito, o projeto é mais uma contribuição da prefeitura que está engajada no esforço para prevenir e combater os crimes na cidade.

Túlio Fontes afirmou que além do projeto de vídeo monitoramento, a prefeitura em conjunto com os aparelhos de segurança instalados na cidade, vai realizar seminários e palestras de combate a violência, com destaque nas relações afetivas, abuso sexual e pedofilia, com o propósito de envolver a sociedade na questão da segurança.

“Enquanto gestor público tenho plena convicção que a segurança é um dever de todos, por isso fizemos todo o esforço para aprovarmos este projeto em Brasília”, ressaltou o prefeito acrescentando que o município leva a questão tão a sério que criou em 2010, o Conselho Municipal Antidrogas (Comad).

O major Ramão Correa, coordenador do Gabinete Regional Gestão Integrada de Segurança (GGI), afirmou que o vídeo monitoramento será uma grande ferramenta de combate à criminalidade na cidade. Ele elogiou o emprenho do prefeito e de sua equipe, que segundo ele, tiveram competência para elaborar e aprovar o projeto.

Correa disse que além de Cáceres, apenas Cuiabá foi contemplada no final do ano passado com recursos federais para este tipo de sistema.

Entre as autoridades que participara da reunião estavam o secretário adjunto de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos, o comandante geral da PM, Osmar Lino Faria, o comandante do 2º Batalhão de Fronteira (2º BFRON), tenente coronel João Henrique Silva Marinho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet