Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

MT Muito Mais

Taques e Valtenir apaziguam relação entre PSB e PDT

Foto: Renê Dióz/OD

Taques e Valtenir apaziguam relação entre PSB e PDT
O senador Pedro Taques (PDT) e o deputado federal Valtenir Pereira (PSB) tentaram na noite desta sexta-feira (10) botar panos quentes na troca de farpas que se desenvolveu nos últimos dias entre os dois partidos, protagonizada pelo empresário e pré-candidato a prefeito da Capital, Mauro Mendes (PSB), e pelo próprio senador.


A rusga entre os partidos do movimento Mato Grosso Muito Mais foi gerada devido à busca individual de Mendes e Taques por apoio de lideranças do PMDB e do PSDB, respectivamente, com vistas ao pleito em Cuiabá.

Taques manifestara sua insatisfação ao saber que Mendes cogitara, em declarações à imprensa, uma aproximação com o PMDB do governador Silval Barbosa, adversário do Mato Grosso Muito Mais. Mendes, por sua vez, não perdeu tempo em revidar lembrando que o próprio senador já havia negociado apoio com o PSDB do deputado estadual Guilherme Maluf.

Aos desentendimentos se seguira, ainda nesta semana, declaração de Valtenir Pereira expressando apoio a Mendes, mas o que se viu por parte do deputado federal e de Taques durante ato partidário nesta sexta-feira em Várzea Grande foi uma tentativa de se evitar ruídos.

“Disseram que nós estávamos brigando”, brincou Taques dirigindo-se a Valtenir em frente à imprensa. “Valtenir é meu amigo e amigos não brigam. Amigos têm divergências, mas não brigam. Estamos caminhando juntos, PDT e PSB para que Mato Grosso tenha prefeitos que espelhem a qualidade de partidos como o PDT e o PSB", afirmou.

O senador disse ainda que "o PDT está no movimento ‘Mato Grosso Muito Mais/Cuiabá De Verdade’ e nós temos que caminhar juntos, essa é a certeza que nós temos”, falou ele, porém sem descartar uma eventual participação do PSDB no Mato Grosso Muito Mais com vistas ao Palácio Alencastro. “Isso depende do PSDB. Não podemos obrigar ninguém”, desconversou.

Já Valtenir afirmou que “as coisas estão caminhando bem dentro do Mato Grosso Muito Mais” e que “as lideranças estão coesas”, mas não deixou de bater o pé pelo nome de Mauro Mendes em Cuiabá acima de qualquer apoio.

Questionado se o PSB cortaria os laços com o PDT caso a sigla de Taques apoiasse a candidatura do deputado tucano Guilherme Maluf para a Prefeitura de Cuiabá, Valtenir defendeu a continuidade do fortalecimento do nome de Mendes. “O Mauro hoje se destaca na pesquisa. Tá com 36%. Dependendo do cenário, ele chega a 42%. Nós acreditamos nesse projeto. A idéia do PSB é fortalecer o nome do Mauro em Cuiabá, porque aí fica muito mais fácil fazer as alianças”, concluiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet