Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Eleições Municipais

Mais de dez siglas começam a formar oposição em VG

Foto: Renê Dióz/OD

Mais de dez siglas começam a formar oposição em VG
Mais de dez partidos políticos começaram na noite desta sexta-feira (10) a compor a cara da oposição para o pleito municipal deste ano em Várzea Grande. O ato do movimento “Unidos por Várzea Grande”, com a figura central do senador Pedro Taques (PDT), uniu lideranças comunitárias e siglas como o PSB PT, PSDB, PMN, PTC, PHS e PCdoB além de pelo menos outras cinco em busca de um projeto que, como disse o senador, faça valer para a atualidade o título do município de Cidade Industrial.


Lugar de discursos inflamados contra a precariedade da endividada administração de Várzea Grande, com destaque para o caos na área da Saúde, o debate serviu mais como uma primeira amostragem de alternativas para Várzea Grande que não passem pela influência do DEM, da família Campos, do PMDB, do pré-candidato e deputado Wallace Guimarães, e especialmente do PSD, do atual prefeito Tião da Zaeli (que deve buscar a reeleição) e também do deputado estadual José Riva, que provocou o único senão no discurso de Taques, que buscou o tom de agregar.

“O PDT não faz restrições a partidos. Partidos não cometem crimes. Eu não estarei junto com o deputado Riva, eu tenho coerência. Não há nada contra o PSD. Eu tenho amigos no PSD; o Tião é meu amigo aqui em Várzea Grande. Mas, amizade, [amizade] política à parte” enfatizou o senador.

O PDT de Taques ainda não assinou sua adesão ao Unidos por Várzea Grande, mas adotou o discurso e lançou as bases de um projeto de oposição com a fala do senador. A idéia, como afirmou Taques, é conversar e estimular as siglas a começarem a colocar na roda os nomes de seus candidatos à Prefeitura de Várzea Grande – como o fizeram PSB, PSDB, PDT, PSC, PV, PT e PPS.

Em seguida, prévias dentro do movimento deverão apontar com que nome e com que siglas a oposição vai compor sua chapa para a Prefeitura.

Nomes

O PDT está, por enquanto, apresentando os nomes dos empresários Fernando Mendonça, do Atacado Mendonça, e de Juliano Bortoloto, da Todimo; da parte do PSB, está sendo fortalecido o nome da professora Nice; o PSC, por enquanto, fortalece o ex-presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea), Tarcísio Bassan.

Já o PSDB figura com o nome do médico Glen Arruda, que atuou no Pronto Socorro de Várzea Grande; por sua vez, o PT engrossa o caldo da oposição na Cidade Industrial com os nomes do médico Alencar Farina e de Cida Cortez, militante do movimento pela educação. Também presente no ato desta sexta-feira, o PV, por enquanto, apresenta o nome de Danilo Batista; enquanto isso, o PPS aponta o nome de Radamés Alves.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet