Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Isolado

Yuri Bastos nega ter abandonado suas funções na Secopa

Foto: MT Aqui

Yuri Bastos nega ter abandonado suas funções na Secopa
“Eu estava lá excluído do processo e entreguei meu cargo para o secretário Eder, pra não voltar mais”, declarou nesta segunda-feira (13) o agora ex-assessor especial da Secretaria Extraordinária da Copa 2014 (Secopa), Yuri Bastos, esperando encerrar de uma vez por todas os boatos de doença grave e abandono de função que envolveram o seu desligamento do governo.


Bastos fez questão de esclarecer que há três semanas entregou seu cargo de assessor especial ao secretário Eder Moraes por uma série de fatos que o deixaram desmotivado de trabalhar na Copa, em Cuiabá, não devido ao abandono de função ou por doença grave – como o tumor na cabeça que chegou a ser divulgado por veículos de imprensa sem consultá-lo, diz.

O ex-assessor se diz vítima de desrespeito por parte de dois veículos de imprensa que estariam divulgando especulações, as quais ele não especifica.

Desde que a Agecopa foi extinta e passou de agência para secretaria, Bastos conta que decidiu sair. “Para mim, não precisava nem mudar”, explica. Neste processo de mudança, vários funcionários ligados a Bastos foram demitidos e ele se viu isolado, mal quisto e sem função. Uma portaria chegou a ser publicada atribuindo-lhe uma série de funções, as quais logo depois foram delegadas a vários servidores da Secopa.

Decisões que caberiam especificamente a Bastos, como as referentes ao Fan Park, foram tomadas pela cúpula da Secopa sem a devida consulta. “Eu não estava nem sabendo”, relata, referindo-se ao imbróglio entre o governador Silval Barbosa (PMDB) e Eder Moraes sobre a localização do empreendimento – fixada na região do Porto, teve sua mudança para o bairro Morada do Ouro anunciada por Eder, a qual depois foi desmentida pelo governador.

Decidido a sair, Bastos também procurou os deputados José Riva (PSD) e Sérgio Ricardo (PR), além do vice-governador Chico Daltro (PSD) para conversar sobre sua retirada do serviço público, no qual atuou por 12 anos. Ele diz que só não conseguiu falar com o governador.

Mesmo demonstrando desilusão com a maneira como têm sido tocados os projetos ligados à Copa, Bastos afirma que sai da Secopa sem mágoa e sem rancor, apenas desejando boa sorte. Ele também conta que ainda não decidiu a qual atividade se dedicará, mas afirma que não tem pressa alguma para voltar ao serviço público.

Na carreira política, Bastos já ocupou cargos como o de vereador por Cuiabá, participou da implantação do MT Saúde e foi secretário estadual de Turismo.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet