Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Política MT

movimento pró copa

Taques lidera entidades e encaminha queixas contra Eder ao governador

Mais de dez entidades de classe ligadas às áreas de engenharia, arquitetura, urbanismo e construção civil, intermediadas pelo senador Pedro Taques (PDT), devem entregar um documento ao governador Silval Barbosa (PMDB) no início da tarde desta segunda-feira (5) no qual relatam a dificuldade de acesso aos relatórios e projetos para a execução das obras da Copa 2014 em Cuiabá.


Na manhã de hoje essas entidades estiveram reunidas com o parlamentar e se comprometeram a analisar em conjunto as respostas emitidas ao constituinte pelo governador em resposta aos questionamentos feitos por ele.

Consta da ata que será entregue ao chefe do Executivo Estadual a preocupação externada por entidades como o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA), Universidade Federal de Mato Grosso e diversas outras instituições com relação ao andamento dos empreendimentos.

Todos esses seguimentos informaram que não tiveram acesso aos projetos da Copa. O CREA chegou a apresentar inclusive inúmeras cópias de requerimentos enviados em vão à Secopa.

Depois de várias trocas de ofensas públicas com o secretário da Secopa, Eder Moraes (PR), o senador decidiu cortar caminho e tratar do assunto apenas com o governador.

A polêmica entre os dois começou depois de Moraes chamar o senador Pedro Taques (PDT) de bipolar em resposta às críticas feitas pelo parlamentar pedetista devido à, de acordo com ele,  falta de transparência na execução das obras preparativas de Cuiabá para o Mundial e a implantação do VLT.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet