Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Educação

Estudante que teve gripe suína recebe alta do hospital

O primeiro paciente internado no Rio de Janeiro por causa da gripe A, conhecida como gripe suína, deixou na manhã de hoje (13), por volta das 9h, o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, na Ilha do Fundão.


O paciente, que contraiu a doença no México, estava internado desde o último dia 5. Após sair da unidade, o estudante de 21 anos disse por telefone que está bem e que queria rever a família e os amigos.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o paciente está imune à gripe suína e não oferece risco de transmissão da doença.

Outras três pessoas continuam internadas na unidade, sendo duas com a confirmação da gripe suína: um jovem de 29 anos e a mãe dele. Ambos estão bem. A unidade não informou quando devem ter alta. O outro paciente, que chegou dos Estados Unidos no início deste mês e deu entrada ontem à tarde no Clementino Fraga Filho, está no setor de isolamento com suspeita da gripe. O resultado de testes para confirmação da doença deve ser divulgado ainda hoje.

Na noite de ontem e na manhã de hoje, mais três pessoas com suspeita da gripe foram liberadas pela Fundação Oswaldo Cruz, em Manguinhos. Outro doente, que estava no Iaserj, na Gávea, com suspeita da gripe, teve alta nesta manhã.

No país, o número de pacientes com a gripe permanece em oito, segundo o último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet