Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Prefeito entrega obras de reformas em unidades de ensino

A entrega das obras de reformas da escola “Júlio Domingos de Campos” (Capão Grande) e do centro de educação infantil “Aurélia Correa de Almeida” (Maringá I) encerraram, nesta quarta-feira (13), os investimentos realizados pela Prefeitura na educação durante as comemorações dos 142 anos de Várzea Grande. Em menos de 10 dias, nove unidades municipais de ensino foram beneficiadas com melhorias em suas estruturas físicas, um investimento de, aproximadamente, R$ 1.200 milhão. De acordo com a Secretaria de Viação e Obras Públicas, os recursos são provenientes dos cofres municipais.


Nas solenidades ocorridas pela manhã, autoridades dos poderes Executivo e Legislativo municipal compareceram e prestigiaram os eventos. Numa platéia formada por pais, estudantes e funcionários das unidades de ensino, o secretário interino de Educação e Cultura, Isac Nassarden, destacou as importantes obras já realizadas em prol da qualidade de ensino no município pela atual gestão. Só nestas duas reformas, lembra que a prefeitura investiu, ao todo, R$ 145 mil.

Contentes com as reformas, as diretoras não pouparam elogios à iniciativa que beneficiou não apenas os alunos, mas também toda a comunidade escolar. Atendendo 570 estudantes da educação infantil à de jovens e adultos, a EMEB “Júlio Domingos de Campos” foi contemplada com pintura completa do prédio, reparos no telhado e parte hidráulica, troca de toda a fiação elétrica, colocação de forro nos corredores, cobertura da quadra esportiva e construção de uma sala para os professores.

Mas a diretora, Helena da Silva Souza, diz contar com o apoio da prefeitura para melhorar ainda mais o local. “Vamos buscar junto à Prefeitura a reforma do piso e iluminação da nossa quadra esportiva, construção de novo muro e calçadas em nossa escola”. O secretário Isac ratificou o empenho da atual administração em atender às solicitações. “Neste segundo mandato, estamos muito mais empenhados em melhorar as condições de nossa rede de ensino”.

Já o anseio da população do bairro Maringá I – local onde está situado o Cmei “Aurélia” – é pela construção de novas salas de aula e reforma do parque infantil. Os pedidos vindos da direção da escola e dos funcionários sensibilizaram as autoridades que asseguraram mais benfeitorias à unidade de ensino. “Por estarmos sempre buscando a qualidade na educação que oferecemos às nossas crianças, sabemos o quanto é importante termos um espaço adequado para atendê-las. Daí, a razão de nossos pedidos”, explica a diretora, Ilma Leite de Souza.

Assim como ocorreu na escola do Capão Grande, o Cmei “Tia Aurélia” teve toda a sua estrutura pintada, as portas trocadas, telhado e parte hidráulica reformados, parte elétrica trocada, além, da ampliação do muro e acabamento de uma sala de aula construída pela comunidade escolar no mês de fevereiro. Atualmente, são atendidas 159 crianças com idades entre 3 e 5 anos. A escola foi fundada há 14 anos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet