Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Política MT

sem trocas por enquanto

Guimarães permanece na Secopa até haver composição política favorável

“O Maurício Guimarães permanece em definitivo à frente da Secopa enquanto ele estiver lá”. Com essas palavras no mínimo dúbias o governador Silval Barbosa (PMDB) definiu na manhã desta sexta-feira (27) a situação do comando da Secretaria Extraordinária da Copa de 2014, num claro sinal de que não irá mexer na pasta enquanto não houver um cenário e uma composição política favoráveis.


O técnico Mauricio Guimarães (PR), que já responde interinamente como secretário da Secretaria Extraordinária na Copa de 2014, segue à frente do órgão até a poeira baixar, o que pode ser amanhã, daqui a uma semana ou um mês.

Maurício também pertence ao Partido da República (PR), sigla que deve indicar o novo gestor para a pasta. Ele tem perfil técnico para o cargo, mas por uma questão política não deve permanecer à frente da Secopa por muito tempo. Ele assumiu
depois da exoneração do ex-secretário Eder Moraes.

Se por um lado Mauricio não tem peso político para permanecer na gestão da Secopa, por outro, efetivá-lo seria uma forma do governador sair pela tangente e agradar outros seguimentos da sociedade e da política que clamam para que o novo gestor da Secretaria da Copa tenha perfil técnico.



Atualizada às 11h04

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet