Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Política MT

após sabatina

Com 21 votos, Sérgio é aprovado por deputados para assumir a vaga no Tribunal de Contas de Mato Grosso

Foto: Widson Maradona

Com 21 votos, Sérgio é aprovado por deputados para assumir a vaga no Tribunal de Contas de Mato Grosso
Com 21 votos, o deputado estadual Sérgio Ricardo (PR)  teve a aprovação da Assembléia Legislativa para assumir a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A votação ocorreu em sessão extraordinária  convocada pelo presidente da Casa, o deputado José Riva (PSD), logo após o ancerramento da sabatina.


O parlamentar foi indicado pela AL para a vaga do conselheiro, aberta com a aposentadoria de Alencar Soares. Com a aprovação confirmada, a posse de Sérgio Ricardo será feita no dia 16 de maio, às 10 horas.

Durante sabatina, Sergio começou a explanação com um histórico sobre sua trajetória desde a chegada em Mato Grosso, em 1980, da carreira de jornalista até quando foi eleito vereador em 2000 pelo PMN, com 4.023 votos, depois deputado estadual pelo PPS, em 2004, a candidatura à Prefeitura de Cuiabá, em 2006 reeleito deputado e em 2010 conquistou o terceiro mandato, sempre entre os deputados mais votados.

“Quero, a partir de hoje, dar continuidade na minha oportunidade de ajudar o Estado. Agradeço a Deus por ter vindo para Mato Grosso, esse Estado que me acolheu tão bem e me deu tantas oportunidades”, discursou.

Ascender ao TCE era um sonho antigo e tão declarado do parlamentar que chegou a ser alvo de polêmica, com boatos de que ele teria negociado a vaga do conselheiro aposentado Alencar Soares por R$ 12 milhões.




Atualizada às 10h35/ Segunda atualização às 11h47
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet