Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Riva recebe homenagem durante entrega de casas em Sinop

A cerimônia de entrega de 536 casas realizada na manhã desta sexta-feira (11.05) em Sinop contou com uma homenagem ao presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD).


O conjunto habitacional inaugurado na cidade recebe o nome do pai do parlamentar, Daury Riva, um dos desbravadores do município.

Durante a solenidade, o governador Silval Barbosa (PMDB) destacou a importância do pai do presidente do legislativo estadual para a região. “Mato Grosso e especialmente a região Norte tem muito a agradecer a família Riva, que sempre batalhou para o desenvolvimento do Estado. O Daury Riva foi um desbravador, por isso merece essa homenagem levando o seu nome no conjunto habitacional”, enalteceu.

O prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), lembrou que a homenagem promovida pelo Governo do Estado, Prefeitura e Câmara Municipal da cidade mostra o trabalho de Daury que ajudou na construção do município. O peemedebista também argumentou que esta foi uma forma de agradecer José Riva pelo trabalho prestado ao longo dos anos para Mato Grosso.

“A família tem papel relevante no Estado, por isso nada mais justo do que fazer esse reconhecimento aos dois”, disse.

Emocionado, José Riva agradeceu a homenagem e lembrou os ensinamentos do seu pai. “Fiquei orgulhoso em receber esta valorização hoje. Além de desbravador, meu pai deixou como legado a liderança, credibilidade, humildade e sinceridade. Tanto é que os seus três filhos tornaram-se prefeitos, inclusive eu”, lembrou depois de contar sobre a vinda de Daury Riva na década de 1970 para Mato Grosso com o objetivo de plantar café.

HABITAÇÃO

O conjunto habitacional Daury Riva, inaugurado nesta sexta-feira, possui 536 casas. Outras 649 da segunda etapa já estão em construção e ao final, o condomínio contará com 1,2 mil residências.

Ao todo, foram investidos R$ 60 milhões para construção pelo Governo Federal, com contrapartida do Poder Executivo Estadual para obras de acessibilidade.

Riva lembrou a importância do Fundo Estadual da Habitação (Fethab) para a construção de conjuntos habitacionais. “Foi uma proposta que defendemos na Assembleia Legislativa e está reduzindo o déficit. Hoje, muitas pessoas possuem sua casa própria e podem viver com mais dignidade”, justificou.

Uma das beneficiadas com a casa própria, a cozinheira Maria Luiza da Silva, afirmou que realizou um sonho. “A satisfação é enorme por conseguir a minha casa própria, quero agradecer o empenho para a construção deste conjunto habitacional e estava ansiosa para o evento de inauguração. Realizei um sonho hoje”, confessou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet