Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Direção do PSB leva conhecimento em busca de excelência na gestão dos municípios de MT

“O objetivo é mostrar a nossa militância e apresentar as ações estratégicas que o Partido Socialista Brasileiro de Mato Grosso quer implementar no seu município”, disse o presidente estadual da sigla, deputado federal Valtenir Pereira, na abertura do 12º curso de formação política ocorrido na manhã desta sexta-feira, 25 de maio, em Confresa.


Ao trazer o curso de formação política para o Vale do Araguaia, a direção estadual do PSB traçou como objetivo preparar os possíveis candidatos da sigla para o grande embate, qual seja as eleições municipais de 2012, assim como unir os correligionários de mais de 12 municípios vizinhos.

O deputado orientou os participantes para aproveitar ao máximo o ciclo de estudos trazido pela direção estadual do partido e pela Fundação João Mangabeira. “Aproveitem essa oportunidade de acumular conhecimento. Além do apoio durante a campanha, trazemos conteúdo para formar gestores capazes de administrar suas cidades com excelência”, acrescentou Valtenir.

No encontro, o prefeito de Confresa, Gaspar Domingos Lazzari, falou sobre a parceria com o deputado Valtenir. “Durante a minha administração, ele sempre esteve presente quando precisei. O deputado Valtenir é meu parceiro na Prefeitura de Confresa”.

No curso de formação política para os pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador de Confresa, foram ministradas palestras sobre Socialismo, com o professor mestrando Júlio César dos Santos; como enfrentar o medo de falar em público, ministrada pelo professor mestre e doutorando em Educação do Ensino Superior, Lívio dos Santos Wogel; e ainda planejamento estratégico da campanha e a arte de conquistar o voto do eleitor, com o professor e deputado federal Valtenir Pereira.

Os palestrantes também falaram da importância da política na vida da população.

Nesta sexta-feira, cerca de 70 pessoas entre militantes, lideranças, possíveis candidatos e simpatizantes do PSB 40 estiveram presentes no encontro.

Luciara

O pré-candidato a prefeito do município de Luciara, Fausto Azambuja, o Faustinho, esteve presente no evento e falou sobre a sua escolha pelo PSB. Segundo ele, quando resolveu ingressar na vida política, primeiro pensou na ideologia partidária que pretendia seguir.

“Esse curso só fortalece a minha intenção de continuar no PSB trabalhando para contribuir com os objetivos da sigla, a exemplo do deputado Valtenir Pereira e do governador de Pernambuco e presidente nacional do partido, Eduardo Campos”, disse Faustinho.

O pré-candidato se deslocou cerca de 230 km para participar do encontro.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet