Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Lideranças do PSD defendem reeleição de Gercino Caetano

Deputados federais e estaduais do Partido Social Democrático (PSD) aproveitaram a realização do Encontro Regional da sigla partidária em Nova Xavantina nesta sexta-feira (25.05), para defender a candidatura à reeleição do atual prefeito do município, Gercino Caetano, nas eleições de outubro.


Presidente regional peessedista, vice-governador Chico Daltro, lembrou a capacidade de administrar do chefe do executivo municipal. “Apoiamos a candidatura do Gercino Caetano em função do trabalho que realiza em Nova Xavantina. Está chegando a hora do prefeito tomar a decisão se disputará o pleito eleitoral, esperamos que aceite o desafio, pois em time que está ganhando não se mexe”, avaliou.

Diante do apoio do presidente regional do partido, o deputado federal Homero Pereira endossou o discurso para a candidatura à reeleição de Gercino Caetano. “É um exemplo de prefeito, envolvido com a comunidade, está presente no Governo do Estado pedindo auxílio, bate na porta dos deputados estaduais e federais, independente do partido, para buscar recursos em emendas. Como é bem articulado, trouxe uma série de obras para a cidade”, argumentou.

O deputado federal Eliene Lima afirmou que apesar da indecisão do prefeito, é necessária a sua candidatura. “Todos elogiam a sua administração porque é um homem que corre atrás dos recursos para o município, quem tem a ganhar com a sua candidatura é a população de Nova Xavantina”, disse.

Além do vice-governador e dos deputados federais, incluindo o suplente Roberto Dorner, os parlamentares estaduais peessedistas aproveitaram o evento para apoiar a candidatura de Gercino Caetano, que por sua vez, afirmou que anuncia sua decisão apenas no dia 15 de junho.

“Além do meu nome, temos outras lideranças do partido para disputar a eleição, mas até a data estabelecida, anuncio minha decisão. Vamos conversar com outras legendas para discutir alianças”, confirmou o prefeito de Nova Xavantina.

CENÁRIO ELEITORAL

Além de Nova Xavantina, o Encontro Regional na cidade, também definiu as diretrizes políticas, jurídicas e contábeis para as eleições em Novo São Joaquim, Água Boa, Campinápolis, Nova Nazaré e Cocalinho.

Em Novo São Joaquim, o ex-prefeito por dois mandatos, Orlando Novaes de Brito, é pré-candidato a chefia da cidade. “Estamos em contato com cinco partidos para formar o arco de alianças e estamos otimistas para o pleito”, disse o presidente do diretório municipal, Gesseler Queiroz.

Como o partido foi criado no ano passado, em Água Boa, o diretório municipal analisou que não havia tempo para a construção de uma candidatura. “Temos pré-candidatos no município há muito tempo, por isso vamos apoiar uma das duas chapas que estão se formando”, disse o presidente da executiva da cidade, Naévio Fioravanti Basso.

Campinápolis conta com o prefeito do PSD, Valdeir Luis Ribeiro e no município, a legenda terá postulante na majoritária. “O atual prefeito ou eu seremos o candidato, deve ser realizada uma pesquisa para definir quem concorre e em meados de junho, anunciamos”, disse o presidente do diretório municipal, vereador Jorginho Cabreiro.

Prefeita de Nova Nazaré, Railda de Fátima Alves deve ser anunciada como candidata a reeleição nas convenções. “A expectativa é boa e estamos trabalhando a aliança com partidos como DEM, PPS, PT, PRP e PMDB. Se decidir disputar, as chances são boas de conseguirmos êxito na eleição pela administração que fizemos", argumentou a prefeita.

No município de Cocalinho, os peessedistas também devem ter candidatura própria. A ex-vice prefeita, Dalva Peres colocou seu nome a disposição. “Temos três dos nove vereadores do município e me coloquei como pré-candidata. Nas convenções, vamos definir a questão e a construção da composição está sendo feita com o PP, PTB, PR e PRP”, disse.

Participaram do Encontro Regional em Nova Xavantina, o vice-governador e presidente do diretório regional do PSD, Chico Daltro, os deputados federais Homero Pereira, Eliene Lima e o suplente Roberto Dorner, os deputados estaduais José Domingos Fraga, Airton Português, Valdizete Nogueira, Luizinho Magalhães e Washington José (PTB) e o suplente Pedro Satélite, o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Meraldo Sá, além de lideranças municipais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet