Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Bate-boca

Pedro Taques estuda representação contra deputado e nega ter defendido Torres

Foto: Reprodução/TV Senado

Pedro Taques estuda representação contra deputado e nega ter defendido Torres
O senador Pedro Taques (PDT-MT) vai estudar a possibilidade de representar contra o deputado federal Silvio Costa (PTB-PE) por quebra de decoro parlamentar. Os dois se envolveram num bate-boca durante uma sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), no Congresso Nacional, que apura as relações do contraventor Carlinhos Cachoeira com políticos e empresários.


Na ocasião, Silvio se irritou com o silêncio do senador goiano Demóstenes Torres (sem partido), que era interrogado, e acabou proferindo palavras de baixo calão contra o senador mato-grossense quando este sustentou que Demóstenes tinha direito constitucional de permanecer calado. Exaltado, Costa chegou a dizer que o congressista mato-grossense é um merda e filho da puta.

Segundo afirmou Taques durante entrevista coletiva concedida à imprensa nesta sexta-feira (1º), embora esteja em avaliação uma representação contra Silvio Costa, na referida ocasião ele não estava defendendo Demóstenes – como interpretou o deputado federal.

“Todos têm o direito constitucional do silêncio. Não estou defendendo o Demóstenes”, frisou.

Durante a sessão da CPMI, após Demóstenes alegar que se utilizaria da prerrogativa de permanecer calado, Costa passou a achacá-lo, chamando-o de mentiroso, o que gerou reação de Taques; o parlamentar mato-grossense interrompeu a palavra do deputado com uma questão de ordem, pleiteando o encerramento da sessão - o que foi acatado pela presidência da comissão, inflamando o parlamentar pernambucano, o qual reagiu contra Taques.

“Não podemos torturar as pessoas, pois corremos o risco de nos tornarmos criminosos”, argumentou o mato-grossense, explicando sua intervenção no discurso do colega contra Demóstenes.

Arrependido

Um dia depois da briga televisionada, Silvio Costa afirmou a alguns veículos de imprensa estar arrependido por ter usado palavras de baixo calão contra Taques, mas fez questão de consignar que sua indignação era a do cidadão comum e ainda se mostrou ofendido porque o colega senador reagiu a seus ataques exclamando “Não me meça com a sua régua”.

Leia também:

'Fui o primeiro a assinar a CPI contra Demóstenes', rebate Pedro Taques

Taques e deputado batem boca na CPI e presidente libera Demóstenes

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet