Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

eleições 2012

Mauro pode conversar com quem quiser, afirma Taques sobre PSB e PR

O senador Pedro Taques (PDT) afirmou na manhã desta segunda-feira (11) que, como pré-candidato, o empresário Mauro Mendes (PSB) tem todo o direito de se reunir com partidos que não integram o Movimento Mato Grosso Muito Mais ...

O senador Pedro Taques (PDT) afirmou na manhã desta segunda-feira (11) que, como pré-candidato, o empresário Mauro Mendes (PSB) tem todo o direito de se reunir com partidos que não integram o Movimento Mato Grosso Muito Mais (PDT/PSB/PPS/PV) para tentar "somar esforços" para as eleições deste ano.


“Eu não sou candidato e o Mauro tem o direito de conversar com quem quiser”, assegurou o senador, durante entrevista ao Olhar Direto, por telefone.

O nome do empresário tem sido um dos mais cotados dentro do Movimento para enfrentar as eleições deste ano na disputa pelo comando do Palácio Alencastro. Porém, ainda nesta segunda-feira (11), Mauro Mendes deve se reunir com líderes do PR para uma possível conjuntura, o que inviabilizaria sua aliança com as siglas do Mato Grosso Muito Mais.

Desde que anunciou o projeto eleitoral, Mauro tem afirmado que sua linha é procurar o máximo de agremiações políticas a fim de conversar a respeito de apoios. Tal medida não é totalmente aceita dentro do núcleo duro do movimento.

Outro indício de que os partidos do Movimento estariam em busca de alianças partidárias opostas é a recente aproximação do PDT com o PT. Neste domingo (10), o pedetista Kamil Fares participou da convenção petista que definiu o vereador por Cuiabá Lúdio Cabral como pré-candidato da sigla.

Sobre isso, Taques foi taxativo. “O Lúdio é meu amigo e do Kamil, nós já conversamos com ele sobre política”. Ao ressaltar que se tratava de uma "visita de cortesia".




Atualizada às 11h08
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet