Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Em Barra do Garças

PSD e PT oficializam aliança entre siglas e lançam chapa para prefeitura

PSD e PT oficializaram aliança em Barra e definiram as pré-candidaturas de Roberto Farias (prefeito) e Mauro Piauí (vice-prefeito), respectivamente. Segundo vereador Kiko, o PT está resgatando compromisso de 2008 quando Beto foi vice de Chaparral (PC do B). "O acordo foi no figo do bigode e estamos cumprindo", ressaltou o petista.

Foto: Vander Lima

Beto e PT foram aliados de Chaparral em 2008 e se mantêm unidos

Beto e PT foram aliados de Chaparral em 2008 e se mantêm unidos

A primeira chapa de pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito de Barra do Garças foi definida e apresentada segunda-feira (11) com aliança do Partido Social Democrata (PSD) e Partido dos Trabalhadores (PT), que terão com pré-candidatos a prefeito Roberto Farias e a vice-prefeito, Mauro Piauí.


Os nomes dos pré-candidatos foram apresentados durante uma coletiva de imprensa no Araguaia Park Hotel. O vereador Odorico Kiko (PT) comentou que a sigla petista está resgatando um compromisso assumido em 2008, quando Beto Farias foi candidato a vice-prefeito de Chaparral (PC do B) e que naquela ocasião ficou definido que o grupo de esquerda apoiaria Beto para prefeito em 2012.

“Era um acordo sem papel mas, como se diz, no fio do bigode”, frisou Kiko. O parlamentar acrescentou que PT e Beto sempre estiveram na oposição ao prefeito Wanderlei Farias (PR) e será assim nesta eleição. O petista forma o bloco oposicionista ao lado de Miguelão Moreira e Sávio Carvalho, do PSD. “Nós formamos um grupo de posição na Câmara e eu não tinha dúvida que iríamos ficar juntos nesta eleição”, completou Miguelão.

Coube ao presidente do PT, professor Edison José de Oliveira, apresentar o escolhido para ser o candidato a vice-prefeito na chapa.

“Nós escolhemos o Mauro Piauí pela experiência dele na administração, inclusive, ajudou na elaboração do plano de carreira dos servidores da prefeitura”, completou Edison.

Beto agradeceu a confiança do PT e informou que já tem o apoio do PHS e PRB e continua aberto para outros partidos. “Nós vamos atrás de mais aliados e o PT pode ter certeza que será não só para vencer, mas também governar se ganharmos a eleição”, destacou Beto.

O presidente do PSD, suplente de deputado estadual Leandro Soares, parabenizou a atitude do PT de estar marcando fileira com o PSD. “Nós já estamos juntos na governabilidade, com a presidente Dilma, e vamos construir esse projeto juntos para Barra do Garças”, frisou Leandro.

Barra do Garças caminha para ter quatro candidaturas a prefeito. Além de Beto, do PSD, devem disputar a prefeitura Adalto de Freitas (PMDB), Sandro Saggin (PSB) e mais uma candidato do grupo do prefeito Wanderlei (que não é candidato à reeleição) e deve apoiar uma das opções: Andréia Santos (PR), Júlio César (PSDB), Irineu Pirani (DEM) e Ubaldino Resende (PDT).




Atualizada às 10h03
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet