Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

por compra de votos

TRE deve julgar nesta terça recurso que visa cassar o mandato de Juarez

Foto: Reprodução/Ilustração

TRE deve julgar nesta terça recurso que visa cassar o mandato de Juarez
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve julgar nesta terça-feira (12) o recurso do Ministério Público Estadual que tenta reverter a absolvição do prefeito de Sinop, Juarez Costa, com relação à acusação de abuso de poder econômico e político, bem como compra de votos na eleição de 2008.


Juarez e seu vice, Almeri Bambi (PT), chegaram a ser cassados, porém, a defesa do prefeito conseguiu reverter a decisão que seu deu em cima da acusação de que ambos teriam distribuído vales-combustíveis em troca de votos.

Se cassado, Juarez fica inelegível por oito anos, o que inviabilizaria sua candidatura à reeleição. O prefeito já trabalha sua imagem, inclusive com a ajuda de um marqueteiro político contratado para orquestrar a campanha eleitoral – o ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB).

Juarez e Antero ainda não assinaram contrato, pois ainda não há candidatura – já que a legislação só permite gastos de campanha após registro de candidatura e abertura de comitê financeiro –, mas nos bastidores o tucano Antero já organiza a exposição dos trunfos que o peemedebista Juarez colocará durante o pleito.



Atualizada

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet