Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Eleições 2012

PDT vai esperar Mendes se reunir com outros partidos para voltar a conversar sobre aliança política

Presidente do diretório municipal do PDT, Kamil Fares afirmou que vai esperar o empresário e presidente do PSB de Cuiabá, Mauro Mendes, se reunir com outras siglas para depois voltar a conversar sobre...

Foto: Victor Cabral - OD

PDT vai esperar Mendes se reunir com outros partidos para voltar a conversar sobre aliança política
Presidente do diretório municipal do PDT, Kamil Fares afirmou que vai esperar o empresário e presidente do PSB de Cuiabá, Mauro Mendes, se reunir com outras siglas para depois voltar a conversar sobre aliança política e garantiu que não colocou como pré-condição a vaga de vice-prefeito.


Os partidos se encontraram na tarde desta segunda-feira (11) para conversar sobre aliança partidária aos cargos majoritários das eleições deste ano. Kamil disse que a vaga de vice pode ser para partidos que compõem o Movimento Mato Grosso Muito Mais (PDT, PSB, PPS e PV) , não necessariamente o nome dele.

Kamil ressaltou que o PDT tem conversado com outros partidos e que há afinidade com o PSB de Mauro Mendes e o PT de Lúdio Cabral.

“Temos muitas coisas em comum a respeito de Cuiabá. O objetivo é ver o melhor para Cuiabá, que tenha uma gestão adequada”, pontuou o presidente do diretório municipal do PDT.

Mesmo após aceitar o convite para participar da convenção onde foi definido Lúdio como pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, Kamil garante que a prioridade do PDT é o partido de Mendes, o PSB. “Vamos precisar avaliar os próximos momentos, creio que haverá muita novidade”, observou.

Quanto à candidatura própria pelo PDT, Kamil afirmou que o nome dele foi especulação da imprensa, mas que o grande nome para o cargo majoritário é de Mendes e que nomes de outros partidos vão querer ser vice do nome que mais se destaca nas pesquisas.

“Existe hoje um candidato dominante, com grande aceitação por parte da população [referindo-se a Mauro Mendes (PSB)]. É natural que os outros, boa parte dos partidos, tentem agregar a este candidato. Se você está, praticamente, ganho nas eleições, todo mundo quer ficar com o vencedor”.

Com boa colocação nas pesquisas, Kamil defende que isso oferte possibilidade para Mendes selecionar os partidos que vão concorrer a vice-prefeito.

“Se você está em uma condição favorável, aceito pela população, você tem a opção de escolher aquele [partido] que acha mais adequado”, pontuou o presidente do PDT de Cuiabá.

O empresário Mauro Mendes se reuniu com o PDT e PCdoB na tarde desta segunda-feira (11) e se reunirá com o PPS e PV nesta terça-feira (12) para conversar sobre possível aliança partidária.



Atualizada
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet