Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PP reúne aliados para formar coligação em busca de quatro vagas na Câmara de Cuiabá

A perspectiva de conquistar pelo menos quatro cadeiras na Câmara de Cuiabá, nas eleições de outubro deste ano, deve consolidar a coligação do Partido Progressista com quatro legendas emergentes: PMN, PT do B, PRB e PRTB. As novas rodadas de reuniões políticas ocorrem na tarde desta terça-feira (12/06) e, depois, nesta quarta-feira (13/06), quando tendem a tirar dúvidas e a aproximar ainda mais o processo de aliança.


O presidente do PP de Cuiabá, vereador Deucimar Silva, entende que o diálogo está bastante adiantado. “Temos de valorizar aquilo que nos une e, sempre que possível, minimizar aquilo que nos separa”, observa o dirigente progressista.

“Nossa expectativa é de coroar uma discussão começada há algumas semanas nas convenções. E, então, em outubro, fazer uma bancada de quatro ou cinco vereadores para assumir,em janeiro, a Câmara Municipal”, justifica Deucimar, que não é candidato à reeleição.

A presidenta do PMN, Celis Borges, já confirmou a presença da legenda, na coligação, assim como o PRB, que já possui um vereador: Pastor Washington Barbosa.

“Vários líderes que, hoje, são destaques no cenário político de Mato Grosso, começaram no PMN, como o deputado José Riva [hoje no PSD], presidente da Assembléia Legislativa, e o atual conselheiro Sérgio Ricardo, do Tribunal de Contas do Estado, começaram a vida pública conosco”, aponta Celis Borges. Riva foi eleito deputado estadual pela primeira vez, em1994, pelo PMN; e Sérgio Ricardo começou como vereador por Cuaibá, em 2000, e, depois, elegendo-se deputado estadual em 2002.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet