Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Política MT

A CPI QUE NÃO QUER CALAR

PT manobra para adiar convocação de Luiz Pagot na CPI Mista do Cachoeira

Uma articulação nos bastidores da CPI Mista do Caso Cachoeira deve promover o adiamento da votação do requerimento de convocação do ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit),

14 Jun 2012 - 10:50

De Brasília - Marcos Coutinho e Vinícius Tavares

Uma articulação nos bastidores da CPI Mista do Caso Cachoeira deve promover o adiamento da votação do requerimento de convocação do ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, para depor no Congresso Nacional.


Segundo apurou o Olhar Direto, a articulação está sendo feita pelo deputado federal Cândido Vacarezza (PT-SP), segundo o qual o depoimento de Luiz Antônio Pagot nada tem a ver com o foco das investigações da CPI Mista.

"O requerimento de convocação de Pagot vai ser sobrestado", informou uma fonte que participa da sessão.

De fato, desde que teve início a sessão desta quinta-feira (14), às 11h (horário de Brasília), deputados e senadores membros da CPI têm debatido a forma de votação dos requerimentos.

O temor dos parlamentares do governo e da oposição é de que tanto a convocação de Pagot quanto do dono da Delta Construções, Fernando Cavendisch, possam trazer revelações sobre a formação de caixa dois para campanhas eleitorais.

Os parlamentares aprovaram as quebras de sigilo fiscal, bancário e telefônico dos governadores do Distrito Federal, Agnelo Queiróz (PT), e de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). Há requerimentos para quebrar os mesmos sigilos de Cavendish que, segundo interceptações da Policia Federal, teria afirmado que era possível "comprar" um senador da República por R$ 6 milhões.




Atualizada às 11h03
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet