Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Política MT

peemedebistas

Walace é homologado e fala em prefeitura sem interesse para grupos

30 Jun 2012 - 15:23

Especial para Olhar Direto - Jonas da Silva

Foto: Jonas da Silva - OD

Walace é homologado e fala em prefeitura sem interesse para grupos
Ao ser homologado candidato do PMDB em Várzea Grande, o deputado estadual Walace Guimarães expôs dificuldades da organização da sua candidatura nos últimos meses, como a saúde da sua família e a morte do ex-secretário Nico Baracat, mas enfatizou a força popular da sua disputa, com forças populares e seu conhecimento como médico.


Walace, conforme antecipou o Olhar Direto na quinta-feira, terá o vereador Wiltinho Coelho (PR) como candidato a vice-prefeito e terá o apoio também do PT, PSC, PHS e PP. Ele disse que ainda hoje conversa para o apoio do PCdoB. A coligação vai lançar 84 candidatos a vereador. Ele criticou o uso político que se costuma fazer da administração pública na cidade.

"Nenhum prefeito deve usar a prefeitura para servir ao grupo político e família primária dele. A Câmara é para servir à população", criticou de forma velada a tradição da família Campos administrar a cidade por cerca de quatro décadas.
 
Ao comentar bastidores da sua campanha, ele lembrou a "capacidade de organização e articulação" do ex-vice-prefeito da cidade e ex-secretário. Ele agradeceu aos familiares de Nico, em nome dos filhos Emanuelle, Jazon e Kalil Baracat. "O difícil não foi organizar a campanha, mas chegar até aqui. Primeiro a minha esposa Jaqueline, que recuperou-se recentemente de doença. Depois a morte do nosso líder Nico, responsável pela articulação política".

"Obrigado Cido, você sabe da importância e da força do PT acostumado a fazer campanha", agradeceu ao presidente do diretório da cidade dos petistas, Cido Albuquerque.

Além do Walace, neste sábado, foi homologada a candidatura da ex-primeira-dama do Estado e do município, Lucimar Campos (DEM), e o PSB homologa à noite o nome da psicóloga e professora Eunice Teodora dos Santos, professora Nicinha, com apoio de partidos pequenos. 

O secretário da Casa Civil, José Lacerda, disse que o governador não estava presente na convenção porque ainda fechara alianças nos 141 municípios junto com o presidente regional, deputado federal Carlos Bezerra. Ele aproveitou para os pré-candidatos a vereador vestirem a camisa e pedirem voto para o candidato Walace.

Para ilustrar, contou quando ele teve 23 mil votos na década de 1990 e não foi eleito por causa da legenda. Relembrou o mesmo caso do ex-ministro da Reforma Agrária, ex-governador e ex-prefeito de Cuiabá, Dante de Oliveira, que no mesmo ano teve cerca de 50 mil votos, "suficientes para eleger três deputados federais", mas não foi eleito para o cargo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet