Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Eleições Municipais

Com discurso de esquerda, PPL é 6ª alternativa para eleição em Cuiabá

Foto: Reprodução/Facebook

Com discurso de esquerda, PPL é 6ª alternativa para eleição em Cuiabá
A sexta via das eleições municipais em Cuiabá ficará por conta do Partido Pátria Livre (PPL), que homologou no último sábado (30) a candidatura do sindicalista Adolfo Grassi à prefeitura e a chapa pura de sete nomes para a Câmara Municipal.


Estreante numa eleição majoritária, Grassi, que hoje comanda o Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais da Carreira dos Profissionais de Desenvolvimento Econômico e Social (Sindes), terá como candidata a vice-prefeita a presidente do bairro Jardim Araçá, Cleusa Tomasine.

Com discurso de oposição, a empreitada de Grassi representa a vontade de cerca de 160 filiados na Capital (são 300, ao todo, no Estado) de lançar candidatura própria, sejam lá quais forem as condições adversas para o partido e a concorrência das campanhas milionárias que se apresentam.

“Vai ser uma campanha do povo”, encara Grassi, valendo-se do apoio dos movimentos sociais, estudantis e sindicalistas.

Como plataforma, o candidato defende o incentivo ao trabalho como o principal fator de transformação social, evocando a cartilha nacional do partido – a qual estabelece seis pontos essenciais para o desenvolvimento do Brasil: ampliar o mercado interno, com mais empregos e melhores salários; redução de juros; concentrar recursos no Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) para suporte a empresas nacionais; desenvolvimento da ciência e da tecnologia; apoio à cultura; educação e saúde gratuitas e de qualidade.

No que diz respeito à rede de abastecimento de água, Grassi é veemente defensor da retomada do serviço por parte da administração municipal, contrariando medida da atual gestão que terceirizou o setor.

“A cidade não pode ficar à mercê disso aí, na mão da privatização”, critica.

Ele esclarece que o intuito do partido, desde antes da pré-campanha, era lançar seu próprio candidato. Chegou a haver conversações para apoiar o PT, do vereador e candidato Lúdio Cabral, ao qual Grassi se diz muito simpático, “mas isso significaria abrir mão da majoritária. Gosto muito do Lúdio, a candidatura dele é muito boa, mas não é melhor que a nossa. Estamos muito orgulhosos da nossa candidatura”.



Atualizada
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet