Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Educação

Novo Enem terá 180 questões; Diário Oficial publica edital

TerraTodos os canaisDigite no campo o termo que deseja buscarRadiona WebRadiono TerraBuscaAssinaturas e serviçosAssinaturas e serviços

Acelerador
Acesso Discado
Acesso Wi-Fi
Antivírus
Assine Terra
Banda Larga
Celular
Central do Assinante
Conteúdo Adulto
Controle de Privacidade
Disco Virtual
Disney ToonTown
Divulga Fácil
Registro de Domínio
Segurança Total
Sonora Clube
Terra Mail
Torpedo Terra
VOIP

Notícias»Esportes»Diversão»Vida e Estilo»Terra TV»Sonora»Shopping»Dia-a-Dia»Comunidades»Chat»VC Repórter»EducaçãoEnemHistóriaPós e MBAVestibularVocê sabia?Enviar para amigos Comentar Novo Enem terá 180 questões; Diário Oficial publica edital28 de maio de 2009 • 08h50 • atualizado às 11h59Notíciasimprimirreduzir tamanho da fonte tamanho de fonte normal aumentar tamanho da fonte


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira publicou na edição desta quinta-feira do Diário Oficial da União as normas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para 2009. O novo exame será constituído por quarto provas, contendo 45 questões objetivas de múltipla escolha, totalizando 180 questões.

O Ministério da Educação resolveu mudar o formato do Enem. Inicialmente, eram previstos 200 questões, mas a pasta avaliou que 180 eram suficientes para avaliar os candidatos.

As inscrições, de acordo com a Portaria n.º 109, poderão ser feitas entre 15 de junho e 17 de julho, pela internet no endereço http://enem.inep.gov.br/inscricao. O valor é de R$ 35. As provas do novo Enem serão realizadas nos dias 3 e 4 de outubro de 2009, com inicio às 13 horas (horário de Brasília).

No sábado, dia 03 de outubro primeiro dia de prova, os candidatos farão as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciência Humanas e suas Tecnologias, das 13h às 17h30. No domingo, segundo dia de provas, serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, das 13h às 18h30.

O ministério apresentou quatro opções de adesão às instituições. Elas poderão utilizar o Enem como prova única; como uma primeira fase, ficando a segunda a cargo da instituição; combinando a nota do Enem com a do vestibular tradicional ou para seleção de estudantes para vagas remanescentes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet