Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | eleições 2012

curso de medicina

Leitão espalha outdoors e vai processar Juarez por crime eleitoral

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT) vai ingressar ainda hoje (22.8) com uma ação penal na vara eleitoral de Sinop contra o prefeito e candidato à reeleição Juarez Costa (PMDB)....

Foto: Assessoria

Leitão espalha outdoors e vai processar Juarez por crime eleitoral
O deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT) vai ingressar ainda hoje (22.8) com uma ação penal na vara eleitoral de Sinop contra o prefeito e candidato à reeleição Juarez Costa (PMDB). O motivo, segundo o deputado, é o fato de o prefeito ter alegado em seu programa eleitoral de rádio e televisão ter sido o responsável por levar para o município o curso de medicina da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).


Na ação, o parlamentar vai pedir tempo no programa eleitoral de Juarez Costa para fazer esclarecimentos considerados necessários sobre a 'luta' travada para conseguir levar o curso de medicina para Sinop. Leitão pretende dizer que o prefeito mentiu para a população ao tomar para si uma realização que não foi resultado de sua gestão na prefeitura.

"Eu quero demonstrar a minha indignação por este 'moço' estar usurpando e se apossando de coisa alheia, que é uma coisa indigna. Vou fazer uma peça penal bem feita, pedir tempo no programa dele e dizer que ele mentiu", declarou Nilson ao Olhar Direto.

Esta é uma das medidas que serão adotadas pelo parlamentar em reação à propaganda do prefeito. Segundo apurou o Olhar Direto, Sinop amanheceu tomada por outdoors pagos por Leitão em que o congressista reivindica a autoria do pedido feito ao Ministério da Educação (MEC) para que a cidade fosse contemplada com a faculdade.

"Mandei colocar os outdoors imediatamente pois não haveria tempo de preparar um programa de TV. A população precisa saber urgentemente a verdade", disse nesta manhã ao Olhar Direto.

O deputado afirma possuir um verdadeiro dossiê sobre todo o processo de inclusão de Sinop no projeto de expansão da UFMT através do curso de medicina. Segundo ele, a indicação ao MEC para que Sinop fosse incluída foi protocolizada por meio do requerimento número 1558, aprovado na Câmara dos Deputados no dia primeiro de setembro de 2011.

Após a indicação ter sido aprovada, foram realizadas audiências públicas em 16 de setembro do ano passado. Ofícios foram enviados para a Secretaria de Ensino Superior (Sesu) e até para o então secretário de articulação do MEC Carlos Abicalil.

"Apresentei requerimentos e levantei esta bandeira. O prefeito foi convidado e não participou da audiência pública que fizemos em Sinop. Não dá para se escalar nos outros", sustenta o deputado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet