Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Universo Jurídico

decisão tjmt

José Riva critica desembargador que pediu afastamento de funções

Foto: Olhar Jurídico

Deputado estadual - José Riva - presidente da ALMT

Deputado estadual - José Riva - presidente da ALMT

O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), fez duras críticas a postura do desembargador Luiz Carlos da Costa, autor do pedido de afastamento do parlamentar de suas funções na sessão dessa quinta-feira (23), quando o Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) recebeu duas denuncias de peculato e lavagem de dinheiro contra ele. No ponto de vista do deputado estadual o magistrado está visivelmente ‘mal intencionado’.


“Nunca vou bater de frente com o recebimento da denúncia, pois é uma oportunidade que tenho de me defender, mas o que considero anormal são as suposições do desembargador Luiz Carlos da Costa, que está claramente mal intencionado”, asseverou o presidente do Legislativo, durante entrevista ao Olhar Jurídico.

Na sessão dessa quinta-feira (23) o Tribunal Pleno se manifestou, por maioria, pelo recebimento de duas denúncias, em processos que tramitam em segredo de justiça, contra Riva. Durante a votação, o desembargador Luiz Carlos da Costa ao apresentar seu parecer pediu o afastamento do parlamentar das funções, o que não havia sido solicitado pelo Ministério Público autor das ações.

Confira matéria na íntegra sobre as críticas do deputado contra o desembargador no Olhar Jurídico.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet