Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Economia

Em Cuiabá

'Guerra fiscal é necessária para que estados como MS e MT sobrevivam'

'Guerra fiscal é necessária para que estados como MS e MT sobrevivam'
Presente no II Congresso Internacional de Direito Constitucional em Cuiabá, o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli afirmou que a guerra fiscal é uma ferramenta necessária para estados como MS e MT.


Maluf critica isolamento de Cuiabá do sistema ferroviário e quer que projeto Ferronorte chegue a capital
Brito acusa Lúdio e Silval de usarem a máquina pública para cooptação de votos em Cuiabá

“Para sobrevivermos, precisamos entrar em uma guerra fiscal”, afirmou durante a mesa presidida pelo procurador-geral do Estado Jenz Prochnow e compartilhada com o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), senador Pedro Taques (PDT), ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes e governador do Acre Tião Viana.

De acordo com a argumentação de Puccinelli, Mato Grosso do Sul não tem como competir em pé de igualdade com Estados que estão à margem do continente. “Como vamos competir para fazer exportação tendo que pagar o frete?”, questionou.

“Tem estados que estão minguando. Estão com desnutrição”, metaforizou. Para resolver o problema, o governador propõe uma agenda nacional sobre o tema. Durante sua fala, Puccineli bateu na tecla de uma divisão mais justa dos recursos federais.

“O Centro-Oeste é o grande celeiro nacional, mas ainda é preso a produção primária de um modo geral com o esforço de seus governantes, mas tem ainda todas as suas potencialidades adormecidas e estamos em guerra fiscal no Brasil, que não está regulada, que não está definida em termos de competência e o Congresso Nacional não deu uma resposta ainda para essa agenda federativa”, afirmou.

Atualizada às 17h16.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet