Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

rodada

João Emanuel lidera intenção de votos para vereadores; (confira lista)

Foto: Divulgação

João Emanuel lidera intenção de votos para vereadores; (confira lista)
O social democrata João Emanuel está liderando as pesquisas eleitorais de intenção de votos para candidatos a vereadores em Cuiabá. Está é a quarta rodada na modalidade espontânea, e aponta ainda Júlio Pinheiro (PTB) e Adevair Cabral (PDT) como segundo e terceiro colocados respectivamente. A pesquisa é uma parceria entre o Olhar Direto e o instituto Access Brasil.


Conforme o Olhar Direto já revelou mais cedo, nesta nova rodada, a quarta, quarenta e oito pleiteantes foram apontados. A lista já havia sido publicada em ordem alfabética no nome dos candidatos, mas agora é divulgada de acordo com a ordem de classificação.

Consta entre os dez primeiros colocados Juca do Guaraná (PT do B), Renivaldo Nascimento (PDT), Faissal (PSB), Onofre Júnior (PSB), Lueci Ramos (PSDB), Gláucia (PP) e Ricardo Saad. (PSDB). Os indecisos somem 52% dos eleitores e o menos lembrado da lista é o POP (PSD), com 0,13%.

A pesquisa foi realizada pelo instituto Access entre os dias 3 e 7 de setembro e foram apresentadas questões quali-quantitativas aos eleitores. O painel desta rodada contou com 800 entrevistas. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com o número TSE MT-00216/2012. A margem de erro é de 4%.

Segundo o analista político Jeverson Missias, a pesquisa de candidatos à eleição proporcional, embora seja feita com os mesmos critérios da pesquisa de majoritários, está sujeita a oscilações por conta dos chamados "nichos" e sempre apresenta um número expressivo de eleitores indecisos. Serve na verdade como orientação ao trabalho dos candidatos.



Atualizada às 19h07
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet