Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | eleições 2012

cobrança de adversários

Maluf cita Lúdio como desrespeitoso e questiona Carlos Brito sobre Copa

Foto: Olhar Direto

Maluf cita Lúdio como desrespeitoso e questiona Carlos Brito sobre Copa
O candidato a prefeito em Cuiabá, Guilherme Maluf (PSDB), identificou no debate da TV Record desinformação sobre o tema educação e um desrespeito do candidato Lúdio Cabral (PT).


Maluf quis esclarecer um dos principais pontos do programa de governo de Lúdio no setor educacional: a colocação de condicionadores de ar nas escolas.

“Em sintonia com o governo do Estado, do governo federal, com recursos do Fundo Nacional para Educação, já há projeto para expandir as salas com ar condicionado”, respondeu o petista.

Maluf fez espécie de pegadinha e explicou para Lúdio. “O candidato mostra que desconhece a secretaria de educação, esses recursos já estão aqui, já foram comprados os ar condicionados, acho muito desrespeitoso à população o senhor se apropriar de fato que não foi o senhor que fez".

O tucano havia pedido para o candidato dizer melhor como iria colocar os aparelhos nas salas de aula do município, porque estava confuso sobre a proposta.

Copa

Em uma outra intervenção sua, Guilherme Maluf também questionou o candidato Carlos Brito sobre obras da Copa do Mundo de 2014, que tem Cuiabá como uma das cidades-sede.

Ele pediu para Brito responder sua passagem pela agência da Copa do governo (Agecopa, transformada na secretaria Secopa) e sua demissão.

“Saí de lá porque fiz denúncias de questões que iam prejudicar Cuiabá. O chamado legado pós-Copa será muito reduzido. A Agecopa foi desconstituída propositadamente para o governo poder mexer no orçamento da autarquia”.

Maluf também questionou o valor destinado à Arena Pantanal, que teve um aumento e sobre suspeitas do processo de construção. Brito diz que a licitação da Arena foi feita pelas secretarias estaduais de Turismo e Infraestrutura (Sedtur e Sinfra), e que ele que informou que o preço não seria aquele apresentado e alega que foi contra e tentou impedir o aumento do preço. Ao contrário do que teria dito Eder Moraes, na época presidente da agência, que agora está na campanha de Lúdio Cabral.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet