Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Política MT

mensalão

'Não quero ser julgador do julgador', diz Pedro Henry sobre voto de relator

'Não quero ser julgador do julgador', diz Pedro Henry sobre voto de relator
Quebrando um silêncio de meses, o deputado federal Pedro Henry (PP) afirmou que ainda não quer avaliar o voto do relator do processo do mensalão (Ação Penal 470), ministro Joaquim Barbosa, por sua condenação pelos crimes de de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.


"Não quero ser julgador do julgador (Barbosa). Vou esperar os votos dos demais ministros para avaliar o que vamos fazer", declarou Henry, em entrevista exclusiva ao Olhar Direto.

O parlamentar mato-grossense, cauteloso, sabe que sua situação é delicada porque o Supremo tem sido implacável com todos os envolvidos no esquema do mensalão, que consistia na utilização de verbas públicas para cooptação de deputados no sentido de votar favoravelmente aos projetos do governo Lula.  

E o PP de Pedro Henry teria sido um dos partidos a integrar o mensalão, denunciado pelo ex-deputado federal Roberto Jeferson, atual presidente do PTB. Além de Henry, Joaquim barbosa também sugeriu a condenação de Pedro Corrêa (ex-deputado federal e ex-presidente do PP) e de João Claudio Genu (ex-assessor parlamentar) pelos mesmos crimes. 

"Vamos esperar", insistiu Henry ao ser novamente provocado pela reportagem do Olhar Direto. Nos bastidores da Câmara dos Deputados o que se discute é se os parlamentares condenados perderão ou não seus mandatos. Para amigos mais próximos, Henry tem confidenciado que não acredita na cassação sumária.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet