Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Rondonópolis

Morte de candidato pode ter sido por motivo passional, diz delegado

O delegado Marcos Sampaio Alves Ferreira, responsável pelas investigações do assassinato do funcionário público e candidato a vereador pelo PMDB de Rondonópolis, João César Domingos da Silva, mais conhecido por João César, garantiu que nenhuma linha de investigação será descartada

20 Set 2012 - 18:27

De Rondonópolis - Cairo Lustoza - Olhar Direto/Agência Pauta Pronta

Foto: Pauta Pronta

O delegado Marcos Sampaio não descarta por completo outras motivações

O delegado Marcos Sampaio não descarta por completo outras motivações

O delegado Marcos Sampaio Alves Ferreira, responsável pelas investigações do assassinato do funcionário público e candidato a vereador pelo PMDB de Rondonópolis, João César Domingos da Silva, mais conhecido por João César, garantiu que nenhuma linha de investigação será descartada. Segundo Sampaio é cedo para excluir algum tipo de motivação.

 
“Seria muita prepotência descartar essa ou aquela linha, conforme o trabalho vai avançando vamos estreitando as investigações, mas sem excluir por completo outra conduta. Hoje a Policia Civil está trabalhando em cima de uma motivação passional”, explicou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, devido as características do crime e do convívio social de João César é que estão levando as investigações para um crime passional.

A reportagem do site Olhar Direto entrou em contato com o candidato a prefeito de Rondonópolis pelo PR, Ananias Filho, o qual o partido de João César é coligado, descartou a possibilidade de crime eleitoral.

O candidato a prefeito de Rondonópolis pelo PPS, Percival Muniz, divulgou uma nota por meio da assessoria de imprensa cobrando uma vigorosa investigação do crime. Em um trecho da mensagem Percival destaca, “Como as circunstâncias são ainda desconhecidas e levando em conta as atividades de destaque exercidas por João César na Administração Municipal, ressaltamos que todas as hipóteses devem ser analisadas no curso da investigação, verificando inclusive se há alguma dimensão política relacionada a esta tragédia”.
Entenda o caso – O corpo do candidato João César foi encontrado hoje pela manhã as margens do anel de Rondonópolis. A vítima levou dois tiros na cabeça.

João foi assessor técnico do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Rondonópolis (IPPUR), na administração do ex-prefeito José Carlos do Pátio. César era servidor de carreira do município e ocupava a assessoria técnica do IPPUR desde 2011.

Segundo informações da equipe da Politec, João César foi morto no local e os dois tiros acertaram a região auricular direita (próximo ao ouvido) e poderia estar de joelhos no momento dos disparos. Um morador de uma chácara na região do anel viário disse que ouviu barulho de tiros de arma de fogo, por volta da meia noite.

O automóvel de João César, um Gol prata, foi encontrado abandonado, também na manhã de hoje, na avenida Paiaguás, no bairro Jardim Primavera. Com a vítima foram encontrados documentos pessoais, cartões, requerimentos de combustível e material de propaganda política, mas os celulares não foram encontrados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet