Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | eleições 2012

dureza da disputa

Mauro cobra que Silval faça repasses para Saúde ao invés de campanha

Foto: Olhar Direto

Mauro cobra que Silval faça repasses para Saúde ao invés de campanha
O candidato a prefeito em Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) cobrou do governador Silval Barbosa (PMDB) "mais trabalho" para repassar recursos da saúde ao invés de "ficar fazendo campanha". A dura foi feita em entrevista ao programa do jornalista Lino Rossi, na rádio Mega FM.


"O governador, ao invés de estar aí fazendo política e campanha, devia estar trabalhando para repassar recursos para a saúde. E não fazendo entrevistinha aí para site", cobrou um Mauro exaltado. "Hoje tem gente morrendo em Mato Grosso, porque o governo não passa dinheiro para Cuiabá e outros municípios, são mais de R$ 50 milhões", pediu solução.

MP estuda meio de obrigar Estado a garantir atendimento pelo MT Saúde
MT Saúde só volta a atender após quitação; SAD dá prazo de 70 dias

A crítica de Mauro se deu após o cientista político Alfredo da Mota Menezes perguntar se o governador não joga pesado na eleição. A resposta foi feita no contexto da má gestão do governo no setor, pois recentemente hospitais suspenderam atendimento ao Sistema Único da Saúde (SUS) por falta do repasse de verba e servidores públicos não puderam utilizar seu plano estatal, o MT Saúde.

"Não repassou recurso do MT Saúde para hospitais. Dinheiro existe, a arrecadação não diminuiu, porque o Estado não paga? Se descontou do servidor e não repassa aos hospitais, onde está o dinheiro?", questionou.

O candidato do PSB comentou que há outras ações mais políticas do grupo político liderado pelo governador Silval e que apoia seu principal concorrente, Lúdio Cabral (PT). "Na eleição de 2012, tem máquina que estão jogando pesado, porque estão mais interessados na eleição de 2014 do que resolver problema de Cuiabá", afirma.

"O que acontce é que do nosso lado tem dois senadroes, Pedro Taques e Blairo Maggi que serão candidatos em 2014 a governo. Do lado de lá, tem o Riva, o Bezerra. Estão trazendo para 2012 a eleição de 2014. O que eles estão querendo é derrotar Mauro Mendes, Blairo Maggi e Pedro Taques", diz sobre desvio da condução da disputa em Cuiabá.

Projetos

Ao longo da entrevista, Mauro também apresentou propostas para a gestão de Cuiabá em outra áreas, caso eleito no domingo. Como, por exemplo, melhorias de gestão e aplicação de mais recursos na saúde, além da proposta de construir um novo Pronto Socorro. Ainda na saúde, ele defendeu técnicos para a gestão.

Na educação, ele defendeu a qualificação de servidores e professores, a implantação aos poucos da escola em tempo integral no município, melhoria da rede física das escolas com informatização e "instalação de ar condicionado que já estão comprados", pois com "38 graus na sala de aula as crianças ficam inquietas" e não conseguem se concentrar para aprender.

Mauro ainda apresentou propostas para coleta de lixo, transporte coletivo e gestão pública transparente na prefeitura de Cuiabá, se eleito. Na preparação da cidade para a Copa de 2014, defendeu participação mais efetiva da prefeitura nas obras e adequações.

Na área de segurança pública, que ele entende deve ter participação firme da prefeitura, defendeu ação preventiva.
"No Leblon, por exemplo, não é possivel que tem rua que todo mundo sabe que é uma 'cracolândia' e o secretário e a Polícia Federal não sabe. No meu governo vou atrás, vou fotografar e cobrar do secretário porque não tomou providências", sugeriu medida corretiva.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet