Olhar Direto

Quarta-feira, 03 de julho de 2024

Notícias | Copa 2014

Arena Corinthians estará 92% pronta na abertura da Copa do Mundo

A vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão, causou espanto ao dizer, na manhã desta sexta-feira, que o estádio do Corinthians, que receberá a abertura da Copa do Mundo de 2014, só terá 92% de sua obra concluída no dia da partida. Mas logo os integrantes da Odebrecht e do clube paulista trataram de esclarecer que a arena não estará incompleta para abrigar o Mundial. A empresa considera o projeto completamente pronto quando estiver de acordo com os planos de utilização do Timão, que são diferentes do que a Fifa exige para o torneio.


Um exemplo bem claro do que será alterado depois da Copa do Mundo é o piso em volta do estádio. A entidade prefere algo menos sofisticado, provisório mesmo, para poder bater estacas e armar barracas. O espaço será utilizado para áreas de convivência dos torcedores com os patrocinadores da competição. Cada um monta uma espécie de estande com brincadeiras e vendas e exposições de produtos. Depois do Mundial, o Corinthians vai colocar um piso diferente. Assim, evita que ele seja afetado.

- Isso não significa que não estará pronto. Vamos entregar o estádio para a Fifa com as exigências dela, mas depois, de acordo com o nosso projeto, algumas coisas vão ser feitas a mais e outras vão ser tiradas - esclareceu o presidente do Timão, Mário Gobbi.

A Copa também exige um número muito grande de assentos destinados aos jornalistas. Assim que as seleções forem embora, e a Arena passar a ser palco exclusivo do Timão, esses lugares voltarão a ser dos torcedores. Parte do estacionamento, durante o Mundial, também será reservado para a imprensa. É o "media center", uma grande redação onde profissionais de todos os países trabalham ao lado do estádio. Camarotes que se transformarão em banheiros vão representar outra mudança do local após a competição mais importante.

Os responsáveis pela obra consideram que 8% do projeto final só será concluído após o término da Copa do Mundo. E ainda não há uma definição de como o Corinthians vai utilizar seu estádio no primeiro semestre de 2014. Mário Gobbi garantiu, nesta sexta, que os prazos serão cumpridos, e a Arena será entregue em dezembro. Depois, ele vai aguardar orientações da Fifa para saber se o Timão jogará em casa ou seguirá no Pacaembu até o início da Copa. É possível que a entidade recomente algumas partidas, até mesmo como testes, mas impeça o gramado e o estádio de serem desgastados antes da abertura.

Durante a visita de inspeção que definiu aspectos operacionais dos dias de jogos, a vice-prefeita também anunciou que, no momento, o estádio tem 62% das obras concluídas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet