Olhar Direto

Sexta-feira, 28 de junho de 2024

Notícias | Copa 2014

atrasos

Taques quer novos estudos para mostrar situação das obras da Copa

Foto: Arquivo/Olhar Direto

Taques quer novos estudos para mostrar situação das obras da Copa
O relatório publicado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) na tarde de segunda-feira, apontando atraso de 22 das 24 obras da Copa do Mundo em Cuiabá, provocou alvoroço político. O senador Pedro Taques (PDT) cobrou nesta terça-feira empenho do Governo do Estado para aceleração das obras para a Copa do Mundo em Cuiabá e Várzea Grande. Ele disse ainda que irá procurar técnicos do Crea e UFMT para realizar estudo detalhado e mostrar a situação das obras.


Três obras da Copa completam uma semana de paralisação; não há previsão de retomada


Segundo Pedro Taques, trata-se de incompetência dos gestores. Ele afirma que “não estão faltando recursos. As verbas federal e estadual estão disponíveis. É falta de querer fazer. Estes atrasos representam mais transtornos à população de Cuiabá e Várzea Grande", afirmou.

Lembrando a criação da extinta Agecopa para implementar as obras da Copa, o senador afirma que a criação da secretaria da Copa não resolveu. “Não estão sendo tomadas atitudes concretas para as obras andarem", assinalou. Ele diz não aceitar os argumentos da Secopa, de afirmar que algumas obras apresentam "algum atraso e que serão concluídas a tempo". Segundo o senador, está havendo forte lentidão.

Pedro Taques foi além e anunciou que irá procurar profissionais do Crea e técnicos da UFMT e Unemat para acompanharem as obras e elaborar um novo relatório sobre andamento das obras. "Estas obras serão o legado da Copa para a capital. Vou continuar cobrando para que a população tenha seu sonho realizado”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet