Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Mão de obra de policiais de folga

Após assassinato de advogada, prefeito busca parceria com Estado para reforçar segurança

Foto: Reprodução

Após assassinato de advogada, prefeito busca parceria com Estado para reforçar segurança
Depois do assassinato brutal da advogada Alessandra Martignago, ocorrido na última sexta-feira (29) em Primavera do Leste, a Prefeitura Municipal propôs parceria ao governo do Estado para reforçar as ações na área de Segurança Pública.


Suspeito de matar advogada gasta parte do dinheiro roubado com compras e prostitutas
Suspeito de assassinar advogada já tinha estuprado ex-mulher e menina de 14 anos


Durante reunião ocorrida no Palácio Paiaguás, o prefeito Érico Piana (DEM), propôs ao governador Silval Barbosa (PMDB) a celebração de um convênio entre Estado e município para que os policiais militares possam atuar para a prefeitura utilizando suas as folgas.

Essa parceria foi aprovada pelo governador, que determinou o fechamento do convênio. Na prática isso significa que tão logo seja assinado, os 72 policiais militares e os 29 civis, poderão ‘vender’ parte das suas 72 horas de folga para atuar em algumas das demandas do município.

"Os policiais trabalham numa escala de 24 por 72 horas de folga. Neste período, eles poderão trabalhar para a Prefeitura fazendo a segurança em locais como trânsito, escolas e unidades de saúde. As horas trabalhadas a mais serão pagas pelo município, que também deverá entrar com viaturas para a atuação desses profissionais", explicou o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamente.

De acordo com Silval, a instalação do Comando Regional da Polícia Militar e da Delegacia Regional em Primavera do Leste também estão andamento. Segundo ele, as duas estruturas já foram criadas e devem ser inauguradas no próximo mês.

“Dentro do planejamento de ampliação da segurança criamos quatro batalhões da Polícia Militar, sendo um deles em Primavera do Leste, juntamente com uma Delegacia Regional. Com essas duas estruturas em funcionamento vamos criar ainda o Centro Integrado de Inteligência”, finalizou.

Assassinato da advogada:

O crime chocou a opinião pública pela brutalidade com o qual foi cometido. A vítima foi abordada dentro de casa, agredida com vários socos no rosto e depois teve o pescoço perfurado com uma faca. Ela foi encontrada morta e nua.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet