Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Economia

CONTRAPONTO

Brunetto afirma que não havia previsão de Havan para Alta Floresta e acusa grupo de sonegar em SC

Foto: Demóstenes Milhomem / AL-MT

Ademir Brunetto afirma que deseja o grupo Havan instalado em Alta Floresta, mas sem receber incentivos fiscais

Ademir Brunetto afirma que deseja o grupo Havan instalado em Alta Floresta, mas sem receber incentivos fiscais



O deputado estadual Ademir Brunetto (PT) acusa o grupo Havan de ter blefado com o anúncio de retirada da loja de Alta Floresta, sexta maior cidade de Mato Grosso, por afirmar que não havia previsão de investimento. “Eu tenho provas de que o incentivo fiscal era para montar um centro de distribuição e lojas apenas em Várzea Grande, Cuiabá, Sinop e Rondonópolis. Na lista, não existia Alta Floresta”, afirma o deputado petista.

Brunetto assegura que jamais foi contrário à instalação da Havan ou outras lojas do gênero, em Alta Floresta, mas exige que ingressem “em igualdade de condições” com os pequenos comerciados do mercado. “Ou seja: sem incentivo fiscal. Porque, se aprovada – a carta de intenções – vai provocar um desequilíbrio comercial, em prejuízo dos pequenos”, aponta ele.

Para o deputado do PT, a questão não é contra a Havan, mas, sim, pela exigência de utilização correta da lei dos incentivos fiscais de Mato Grosso. “Com a desoneração para eles [Havan] estão desvirtuando essa lei”, critica o parlamentar petista, que defende transparência em sua aplicação.

Ademir Brunetto assegura que jamais difamou o empresário Luciano Hang, presidente do grupo Havan. Todavia, desafia-o a contestar as notícias do site do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. “Quem coloca-o como sonegador é o site do TJ catarinense e não eu. Ele tenta atribuir o fato [de não instalar a Havan em Alta Floresta] à minha atuação como deputado; para tentar desestabilizar quem é contra a concessão de benefícios da lei a quem não deve receber”, sintetiza Brunetto.

O deputado petista também fez duras críticas ao secretário Alan Zanata, titular da Secretaria de Indústria, Comércio Minas e Energia (Sicme). “Ele é lobista de empresário. E só defende às grandes empresas”, provoca.

O presidente do grupo Havan, Luciano Hang, respondeu, via assessoria, que já tinha manifestado seu pensamento sobre o deputado do PT. Já Alan Zanata disse à reportagem do Olhar Direto que, para manter o nível, não responde mais quem leva questões públicas para o âmbito pessoal.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet