Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Ato Contra Corrupção

Governo e Prefeitura se esvaziam antes do protesto; 30 mil são esperados

Foto: Stefanie Medeiros

Governo e Prefeitura se esvaziam antes do protesto; 30 mil são esperados
Às vésperas do II Ato de Manifestação Contra a Corrupção e Violência que estima reunir no centro de Cuiabá mais de 30 mil pessoas, os Poderes Executivo e Legislativo ficarão esvaziados. Por conta da manifestação, o governo do Estado e a Prefeitura de Cuiabá, encerrarão seus expedientes às 14 horas.


O Gigante acorda em Cuiabá através de 4,5 mil adolescentes que buscam melhoria no transporte
Manifestação em caminhada da Copa chama a atenção e divide opiniões; veja fotos

No caso da Prefeitura da Capital, o expediente será corrido das 8h às 14h, sem intervalo para almoço. Segundo informações da assessoria de imprensa, a medida foi tomada em virtude da manifestação popular que terá concentração na Praça Alencastro.

No município, as atividades de caráter essencial como saúde, segurança, coleta de lixo, defesa civil e manutenção dos serviços de distribuição de água, funcionarão normalmente. Os Amarelinhos irão acompanhar e fazer a segurança no percurso do protesto.

Por meio da Secretaria de Estado Comunicação, o governo informou que a dispensa dos servidores a partir das 15 horas se deve ao fato de o Poder Executivo entender a legitimidade das manifestações e de ressaltar que Cuiabá está dando um exemplo para o Brasil com relação à civilidade e a conduta dos manifestantes durante os protestos.

Apesar de a Assembleia não ter dispensado oficialmente seus servidores, a Casa de Leis já encontra-se esvaziada, afirmam fontes do Olhar Direto. De acordo com a Secretaria de Imprensa, somente alguns funcionários foram liberados nesta tarde e os trabalhos continuam normalmente.

Além da pauta do transporte público, a organização prevê protestos contra vários outros tópicos, como acontece em outras cidades do Brasil.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet